Home » Codigos De Falha OBD2 » P014D – SENSOR DE RESPOSTA LENTA O2 – POBRE A RICO (BANCO 1 SENSOR 1)

P014D – SENSOR DE RESPOSTA LENTA O2 – POBRE A RICO (BANCO 1 SENSOR 1)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P014D genérico

Os carros têm dispositivos chamados sensores de oxigênio, pelo qual o ar no escapamento é medido. Essas informações são transmitidas para um módulo de controle e, com esses dados, o abastecimento de combustível é regulado e é determinado se o Catalisador Está funcionando bem.

Uma vez que o motor é ligado, o ECM Ele começa a trabalhar em um circuito fechado, ignorando o sinal produzido pelo Sensor O2. O circuito fechado permanece até que a mistura ar-combustível seja calculada. Quando os níveis de temperatura do sensor são adequados para o funcionamento adequado, ele cria uma tensão que varia de 0 a 1.000mV, e através dessas variações a mistura ar-combustível é determinada.

O armazenamento do Código de falha P014D OBDII indica uma falha no Sensor de Oxigênio 1 Banco 1. Especificamente, o código é armazenado por uma resposta lenta de tal sensor quando ele muda de pobre para rico.

Sintomas de código de falha genérico P014D

Causas do código OBD2 genérico P014D

O código de falha P014D OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • O combustível pode estar contaminado.
  • A pressão do combustível pode não ser suficiente.
  • Pode haver vazamentos de escapamento.
  • Um injetor de combustível pode apresentar deficiências.
  • Os cabos ou conexões do sensor podem estar danificados.
  • O Sensor de Oxigênio 1 do Banco 1 pode ter deficiências.

Possíveis soluções do código de falha P014D genérico

A fim de corrigir o código de diagnóstico P014D OBDII Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Mediante um scanner verifique se ao lado do código P014D outros códigos associados ao sistema de escape, ao sistema de combustão ou a um Sensor de Oxigênio. Se este for o caso, diagnosticar tais códigos.
  • Inspecione os injetores de combustível em busca de danos que causem baixa pressão de combustível. Repare conforme necessário.
  • Verifique a fiação e as conexões relacionadas ao Sensor de Oxigênio 1 Banco 1. Procure danos causados por queimaduras ou outras condições. Correto conforme aplicável.
  • Seguindo as instruções do fabricante, verifique o bom estado do Sensor de Oxigênio 1 Banco 1. Se você descobrir deficiências em tal sensor, considere substituí-lo.

P014D – SENSOR DE O2 DE RESPOSTA LENTA – LEAN TO RICH (BANCO 1 SENSOR 1)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário