Home » Codigos De Falha OBD2 » P009A – CORRELAÇÃO ENTRE A TEMPERATURA DO AR DE ADMISSÃO E A TEMPERATURA DO AR AMBIENTE

P009A – CORRELAÇÃO ENTRE A TEMPERATURA DO AR DE ADMISSÃO E A TEMPERATURA DO AR AMBIENTE

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P009A genérico

O Sensor IAT (Temperatura do Ar de Admissão) é um sensor composto por uma resistência térmica, que se projeta de uma carcaça de plástico. Este sensor é instalado no tubo de entrada de ar ou na carcaça do filtro de ar. Alguns fabricantes usam um design secundário deste sensor, integrado na carcaça do sensor. Sensor MAF (Mass Air Flow Sensor), onde a resistência térmica está localizada paralelamente ao fio quente do Sensor MAF, ou em uma área longe do fluxo de ar.

Geralmente, o elemento de aquecimento é posicionado de modo que o ar de admissão possa fluir através dele. A carcaça do sensor é projetada para permitir o acolchoamento em seu ponto de montagem por uma arruela espessa construída de borracha. Quando a temperatura do ar de admissão aumenta, a resistência do Sensor IAT Ele abaixa, permitindo assim que a tensão do circuito seja direcionada para o máximo de referência. O oposto será verdadeiro quando os níveis de temperatura do ar de admissão estiverem baixos. Por outro lado, a operação do Sensor de Temperatura do Ar Ambiente é semelhante ao do Sensor IAT, ao contrário do fato de estar localizado perto da churrasqueira.

O Código de falha P009A OBDII é armazenado quando os sinais de tensão são detectados a partir do Sensor IAT e Sensor de Temperatura do Ar Ambiente, que diferem em mais do que a quantidade máxima permitida em um determinado período.

Sintomas de código de falha genérico P009A

Causas do código genérico P009A OBD2

As razões para o armazenamento do Código de falha P009A OBD2 are:

  • Pode ser que os circuitos do Sensor IAT ou Sensor de Temperatura do Ar Ambiente ter danos em suas conexões, ou cabos.
  • O Sensor IAT Ele pode estar desconectado ou danificado.
  • É possível existirem deficiências por parte do Sensor de Temperatura do Ar Ambiente.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P009A

A fim de fornecer uma solução para o código de diagnóstico P009A OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Verifique as conexões e a fiação associadas ao Sensor de Temperatura do Ar Ambiente e o Sensor de Temperatura do Ar de Admissão. Se você descobrir danos por desgaste ou queimaduras em um desses componentes elétricos, faça reparos de acordo.
  • Verifique o bom estado do Sensor IAT e Sensor de Temperatura do Ar Ambiente, prestando atenção ao Sensor IAT, que, após um serviço, pode não estar conectado corretamente. Prossiga com os ajustes necessários.

P009A – CORRELAÇÃO TEMPERATURA DO AR DE ADMISSÃO/TEMPERATURA DO AR AMBIENTE


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário