Home » Codigos De Falha OBD2 » P008F – CORRELAÇÃO ENTRE A TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR E A TEMPERATURA DO COMBUSTÍVEL

P008F – CORRELAÇÃO ENTRE A TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR E A TEMPERATURA DO COMBUSTÍVEL

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P008F genérico

As temperaturas do combustível e do líquido de arrefecimento do motor são constantemente monitoradas e comparadas apenas quando o motor está à temperatura ambiente. No caso do Sensor ECT (Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor) é composto por uma resistência térmica imersa em uma resina selada em uma carcaça de metal ou plástico. À medida que a temperatura do líquido de arrefecimento aumenta, o nível de resistência do sensor diminui e, se a temperatura do líquido de arrefecimento diminuir, a resistência aumentará. Estes produzem mudanças na tensão do sensor, e estes são interpretados pelo PCM como mudanças na temperatura do líquido de arrefecimento do motor, usadas para a estratégia de temporização da ignição e entrega de combustível.

Por outro lado, o Sensor de Temperatura do Combustível Ele também tem uma resistência térmica, mas é da variedade de baixa tensão. Normalmente, este sensor está integrado na unidade de entrega de combustível, com a capacidade de enviá-lo para o PCM Um sinal de tensão indicando a temperatura do combustível cada vez que o interruptor de ignição é ativado. Esse valor exibido (temperatura do combustível) é crucial para a dirigibilidade, especialmente para veículos movidos a diesel.

O armazenamento do Código de falha P008F OBDII ocorre quando são detectadas discrepâncias entre o Sensor de Temperatura do Combustível e o Sensor ECT, que indicam uma variação que excede os níveis máximos permitidos.

Sintomas de código de falha genérico P008F

Causas do código genérico P008F OBD2

As razões pelas quais o código de falha P008F OBD2 are:

  • A fiação ou conexões do Sensor ECT, ou Sensor de Temperatura do Combustível dano.
  • O Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor pode ser defeituoso.
  • Pode haver danos causados pelo Sensor de Temperatura do Combustível.

Soluções possíveis para o código de falha P008F genérico

Para fornecer uma solução para o código de diagnóstico P008F OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Inspecione as conexões e a fiação do Sensor ECT e Sensor de Temperatura do Combustível a fim de verificar o bom estado destes. Se você descobrir danos por desgaste ou outras condições, prossiga com os reparos apropriados.
  • Verifique o bom estado do Sensor de Temperatura do Combustível e Sensor ECT, seguindo o guia do fabricante na fonte de informação. Se você encontrar deficiências em um desses sensores, considere substituí-los.

P008F – CORRELAÇÃO TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR/TEMPERATURA DO COMBUSTÍVEL


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário