Home » Codigos De Falha OBD2 » C2021 – Código de falha OBD2

C2021 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C2021 por marcas comerciais

C2021 SUBARU: DIMINUIÇÃO DA PRESSÃO DO AR DOS PNEUS 1

C2021 SUBARU: PULL 1 DIMINUIÇÃO DA PRESSÃO DO AR

Descrição do código de falha C2021

O TPM (Monitoramento da Pressão dos Pneus) é um sistema incluído nos veículos modernos, que é usado para controlar a pressão do ar dos pneus quando o veículo está viajando a velocidades acima de 40 km/h. Este sistema tem a capacidade de alertar o motorista caso os níveis de pressão caiam consideravelmente.

O funcionamento do Sistema TPM É através de sensores instalados na parte interna do pneu, que enviam informações sobre a pressão para o ECM (Módulo de Controle do Motor), que com esses dados determina se os níveis de pressão estão dentro dos parâmetros aceitáveis.

Quando o Código de falha C2021 OBDII Isso significa que o sinal de pressão do ar do pneu 1 não atende às especificações de fábrica, pois diminuiu consideravelmente.

Sintomas do código de falha C2021

Causas do código OBD2 C2021

O código de diagnóstico C2021 OBD2 Ele é armazenado para o seguinte:

  • A pressão do pneu em questão pode não ser adequada.
  • O transmissor de pressão dos pneus pode estar danificado.
  • Talvez o Módulo do Sistema TPM tem deficiências.

Possíveis soluções do código de falha C2021

As etapas a serem seguidas para corrigir o código de falha C2021 OBDII are:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique se a pressão do ar de todos os pneus está adequada. Se o valor real estiver fora da distância, ajuste-o à pressão indicada na fonte de informação e, em seguida, conduza o veículo a uma velocidade superior a 40 km/h para que o sistema verifique a pressão. Com essas ações o indicador do TPM Ele deve ser desligado.
  • Se o indicador ainda estiver ativo mesmo depois que a pressão for ajustada, verifique se os pneus estão em boas condições. Corrige conforme necessário.
  • Seguindo as instruções indicadas pelo fabricante, verifique o bom funcionamento do Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus. Se você descobrir inconsistências, prossiga com as medidas corretivas aplicáveis.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments