Home » Codigos De Falha OBD2 » C1611 – Código de falha OBD2

C1611 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1611 por marcas

C1611 TOYOTA, LEXUS, SCION: MAU FUNCIONAMENTO DA ECU

Descrição do código de falha C1611

Muitos fabricantes incluem uma câmera de ré em seus carros, instalada na parte traseira do veículo e fornece uma visão da área atrás do veículo para ajudar no estacionamento e na marcha à ré.

O conjunto desta câmera inclui uma carcaça, conectores, cabos, entre outros. O objetivo da câmera é captar imagens enviadas para uma tela no painel, por meio da qual o motorista pode ver a traseira do carro ao fazer marcha-atrás.

Quando o código de falha C1611 OBDII Isso porque, o conjunto da câmera de televisão/marcha-atrás, determinou que há uma avaria interna após a realização de autoverificações. Especificamente, a falha interna é causada pelo assembly não ser capaz de ler as informações armazenadas após sua ativação.

Sintomas do código de falha C1611

Luz de verificação do motor.

Causas do código OBD2 C1611

As razões para a configuração do código de diagnóstico C1611 OBD2 are:

  • O sistema de monitoramento de assistência ao estacionamento pode não ser inicializado.
  • A câmera traseira ou o ângulo de direção podem não ser ajustados.
  • O conjunto da TV/câmera de ré pode estar danificado.

Possíveis soluções do código de falha C1611

As etapas para resolver o Código de falha C1611 OBDII are:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique se a câmera traseira e o ângulo de direção estão ajustados corretamente. Se você encontrar inconsistências, prossiga com as correções que se aplicam.
  • Verifique a condição do conjunto da TV/câmera de ré seguindo as instruções do fabricante na fonte de informações. Se você determinar que existem danos, faça os ajustes aplicáveis.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário