Home » Codigos De Falha OBD2 » C1555 – Código de falha OBD2

C1555 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1555 por marcas

C1555 TOYOTA, LEXUS, SCION: FALHA NA SOLDAGEM DO RELÉ DO MOTOR DA DIREÇÃO HIDRÁULICA

Descrição do código de falha C1555

O Sistema de Direção Hidráulica Ele é projetado para ajudar o motorista a girar o volante, facilitando o manuseio do veículo. Neste sistema, o motor de direção hidráulica geralmente está localizado no compartimento do motor e é conectado à bomba de direção hidráulica e à caixa de direção, usando engrenagens, correias e polias.

Quando o motorista gira o volante, o Módulo de Controle de Direção Hidráulica Ele envia um sinal para o motor da direção hidráulica, através do qual seu acionamento é alcançado. O funcionamento do motor é obtido através da aplicação de uma força à bomba do sistema, pela qual os níveis de pressão hidráulica são aumentados. Com esse aumento de pressão o motorista tem mais facilidades para girar o volante, sendo mais perceptível em baixas velocidades ou quando o veículo está parando.

O Módulo de Controle de Direção Hidráulica Ele fornece corrente para o motor do sistema, e são continuamente feitas verificações para o motor e seu circuito. Em caso de constatação de deficiências no relé do motor, o Código de falha C1555 OBD2.

Sintomas do código de falha C1555

Causas do código OBD2 C1555

O código de falha C1555 OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • A fiação ou as conexões do circuito do motor da direção hidráulica podem estar danificadas.
  • Pode haver deficiências no conjunto do motor da direção hidráulica.
  • O Módulo de Controle de Direção Hidráulica Pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha C1555

Para corrigir o código de diagnóstico C1555 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Verifique se há danos na fiação e nas conexões do motor da direção hidráulica. Se você descobrir desgaste ou queimaduras em qualquer um desses componentes, prossiga com os reparos adequados.
  • Verifica se não existem deficiências no conjunto do motor da direcção assistida, tendo em conta as recomendações indicadas pelo fabricante na fonte de informação. Corrige conforme necessário.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário