Home » Codigos De Falha OBD2 » C1541 – Código de falha OBD2

C1541 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1541 por marcas

C1541 TOYOTA, LEXUS, SCION: MAU FUNCIONAMENTO DO SINAL DE VELOCIDADE DO VEÍCULO

Descrição do código de falha C1541

Ao conjunto do ECU de direção hidráulica você recebe sinais de velocidade do veículo do conjunto do atuador de freio através do Ônibus CAN. O ECU de direção assistida, com base nos dados recebidos, ele determina a quantidade adequada de assistência de direção hidráulica a ser enviada, levando em conta a velocidade do veículo.

Quando o veículo se move lentamente, o ECU de direção hidráulica Ele proporciona mais direção hidráulica e, dessa forma, fica mais fácil girar o volante. À medida que há aumentos na velocidade do veículo, a assistência à direção diminui e uma maior economia de combustível é alcançada.

Ao estabelecer o código de falha C1541 OBD2 Isso porque, os sinais de velocidade do veículo que são enviados para o ECU de direção hidráulica através do Ônibus CAN Eles têm interrupções por 3 ou mais segundos.

Sintomas do código de falha C1541

Causas do código OBD2 C1541

O Código de falha C1541 OBDII Ele é armazenado para o seguinte:

  • Cabos ou conexões de um Sensor de Velocidade do Veículo Eles podem ser danificados.
  • Talvez um dos Sensores de Velocidade do Veículo é considerado defeituoso.
  • Talvez o ECU de controle de estabilidade encontra-se em mau estado.
  • O ECU de direção hidráulica pode ser deficiente.

Possíveis soluções do código de falha C1541

Para resolver o código de diagnóstico C1541 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Verifique com um scanner se eles estão armazenados DTC que apontam problemas com alguns sensores de Velocidade do Veículo. Se este for o caso, faça o diagnóstico deles.
  • Inspeciona cabos e conexões Sensores de Velocidade do Veículo e verificar se não apresentam corrosão, queimaduras ou desgaste. Repare conforme aplicável.
  • Verifique a integridade do ECU de controle de estabilidade e o ECU de direção hidráulica. Tenha em mente que, por serem diagnósticos complexos, o melhor é procurar um centro especializado.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário