Home » Codigos De Falha OBD2 » C1008 – Código de falha OBD2

C1008 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1008 por marcas

C1008 JEEP, DODGE, CHRYSLER: CIRCUITO DE ALTO NÍVEL DE FLUIDO DE FREIO

C1008 JEEP, DODGE, CHRYSLER: CIRCUITO DE NÍVEL DE FLUIDO DE FREIO ALTO

Descrição do código de falha C1008

O circuito de nível de fluido de freio é responsável por controlar o nível de fluido de freio, que está disponível no tanque fornecido para ele. Manter o nível desse composto em uma faixa adequada evita que o veículo seja conduzido com pouco fluido de freio, o que pode levar a falhas no sistema.

Neste circuito está o Sensor de Nível de Fluido de Freio, que é um dispositivo eletrônico responsável por dar o nível de fluido de freio. Esse sensor é basicamente um interruptor que funciona por um flutuador que fornece um sinal para o painel do veículo quando é detectado que o nível de líquido está muito baixo.

Consistentemente, o TIPM (Módulo de Alimentação Totalmente Integrado) monitora a tensão produzida pelo Sensor de Nível de Fluido de Freio. No caso de encontrar uma tensão excessivamente alta por mais de 5 segundos, o Código de falha C1008 OBD2.

Sintomas do código de falha C1008

Causas do código OBD2 C1008

O código de falha C1008 OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • Pode haver danos nos cabos do sensor.
  • As conexões do circuito do sensor podem estar em mau estado.
  • O Sensor de Nível de Fluido de Freio pode estar com defeito.

Possíveis soluções do código de falha C1008

Para corrigir o código de diagnóstico C1008 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Verifique os cabos do Sensor de Nível de Fluido de Freio à procura de desgaste ou outros danos. Repare conforme necessário.
  • Mede as tensões do circuito do Sensor de Nível de Fluido de Freio e compara as leituras obtidas com as especificadas. Se você detectar inconsistências, certifique-se de que não é corrosão. Correto conforme aplicável.
  • Verifica a integridade do Sensor de Nível de Fluido de Freio tendo em conta as indicações indicadas na fonte de informação. Se você descobrir danos a ele, proceda com as correções apropriadas.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário