Home » Codigos De Falha OBD2 » C1001 – Código de falha OBD2

C1001 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1001 por marcas

C1001 FORD, LINCOLN: FALHA ELÉTRICA GERAL DA CÂMERA DO SISTEMA DE VISÃO

C1001 FORD, LINCOLN: SISTEMA DE VISÃO CÂMERA FALHA ELÉTRICA GERAL

Descrição do código de falha C1001

Os fabricantes incluem nos veículos modernos um elemento de segurança no qual acidentes são evitados ao fazer marcha-atrás. Trata-se da Câmera do Sistema de Visão, através da qual o motorista tem uma visão da área traseira do veículo. Esta câmara, localizada na parte traseira do carro, capta a visão e transmite-a no ecrã de infoentretenimento no interior do veículo. Em alguns casos, a câmera também tem a capacidade de detectar e alertar o motorista sobre possíveis colisões ou obstáculos durante a marcha-atrás.

Quando a chave de ignição é ajustada para a posição ON, a câmera do sistema de visão recebe tensão. Com o seletor de marchas em marcha à ré, o APIM (Módulo de Interface de Protocolo Acessório) recebe o sinal reverso do BMC (Body Control Module) via MS-CAN (Medium Speed Controller Area Network), habilitando o sistema. A câmera também recebe a mensagem de sinal reverso do BCM através da Rede de Interconexão Local (LIN).

Ao estabelecer o código de diagnóstico C1001 OBDII é porque, o Módulo de Interface de Protocolo Acessório não detectou um sinal de vídeo da câmera do sistema de visão quando o veículo está em marcha à ré.

  • C1001:54 – Câmera do sistema de visão: Falta calibração.
  • C1001:78 – Câmera do Sistema de Visão: Alinhamento ou Ajuste Incorreto.
  • C1001:97 – Câmera do Sistema de Visão: Componente ou Sistema Operacional Obstruído, ou Bloqueado.
  • C1001:98 – Câmara do Sistema de Visão: Sobretemperatura do Componente ou do Sistema.

Sintomas do código de falha C1001

Causas do código OBD2 C1001

As razões pelas quais o Código de falha C1001 OBD2 are:

  • Pode haver deficiências nas conexões ou fios do circuito.
  • A câmera do sistema de visão pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha C1001

Os passos a seguir para resolver o código de falha C1001 OBDII are:

  • Consulte como primeiro passo o TSB.
  • Verifique se ao lado do DTC C1001 outro código é armazenado que indica especificamente o problema com a câmera do sistema de visão. Diagnostique esses códigos.
  • Inspecione as conexões do circuito e os cabos da câmera em busca de queimaduras ou outros danos. Se você descobrir inconsistências, prossiga com os respectivos reparos.
  • Seguindo as orientações indicadas na fonte de informação, verifique a integridade da Câmera do Sistema de Visão. Se ao final dos testes você descobrir danos nele, faça as correções que se aplicam.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário