Home » Codigos De Falha OBD2 » B1878 – Código de falha OBD2

B1878 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas do código B1878 por marcas

B1878 FORD, MAZDA, LINCOLN, MERCURY: CURTO-CIRCUITO NA BATERIA NO CIRCUITO DE PRÉ-TENSIONADOR DO CINTO DE SEGURANÇA DO MOTORISTA

B1878 FORD, MAZDA, LINCOLN, MERCURY: CIRCUITO DO PRÉ-TENSIONADOR DO DRIVER DO CINTO DE SEGURANÇA CURTO PARA A BATERIA

Descrição do código de falha B1878

Os cintos de segurança são utilizados nos veículos para evitar que os ocupantes do veículo sejam arremessados para fora em caso de colisão. As correias, geralmente, possuem 2 ou 3 que trabalham em conjunto com um sistema através do qual os impactos são detectados.

Cada correia possui um pré-tensionador, que através de seus desenhos contribuem para um funcionamento mais eficaz da correia. O pré-tensionador é responsável por apertar o cinto automaticamente após a detecção de desaceleração súbita. Como resultado, o duto ou os ocupantes são impedidos de movimentos bruscos em uma colisão.

O funcionamento dos Pré-tensionadores de Cinto de Segurança e seus circuitos é monitorado pelo Módulo de Controle de Fixação. Se este controlador detectar uma falha elétrica (curta para a bateria) no circuito do pré-tensionador do cinto de segurança do motorista, o código de falha B1878 OBD2.

Sintomas do código de falha B1878

  • O indicador de aviso para Airbag.

Causas do código OBD2 B1878

O código de diagnóstico B1878 OBDII Ele é armazenado pelo seguinte:

  • As conexões de fiação ou circuito podem estar em mau estado.
  • O pré-tensionador do cinto de segurança do motorista pode estar com defeito.
  • O Módulo de Controle de Fixação pode ter deficiências.

Possíveis soluções do código de falha B1878

As etapas para corrigir o Código de falha B1878 OBD2 São eles:

  • Consulta Boletins de Serviços Técnicos.
  • Verifique se o circuito não apresenta queimaduras ou desgaste na fiação. Se você encontrar essas condições, prossiga com os reparos relevantes.
  • Mede as tensões do circuito e compara as leituras obtidas com as especificadas no manual de serviço. Se houver inconsistências, certifique-se de que não seja devido a conexões mal ajustadas ou níveis excessivos de corrosão. Corrija conforme necessário.
  • Verifique o bom estado do Pré-tensionador do Cinto de Segurança do Motorista, levando em consideração as recomendações indicadas na fonte de informação. Se detetar deficiências por parte do referido dispositivo, proceda às correções correspondentes.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário