Home » Codigos De Falha OBD2 » B1852 – CONTROLE CLIMÁTICO DIFERENCIAL DE TEMPERATURA CIRCUITO CURTO-CIRCUITO PARA TERRA

B1852 – CONTROLE CLIMÁTICO DIFERENCIAL DE TEMPERATURA CIRCUITO CURTO-CIRCUITO PARA TERRA

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha B1852

O diferencial de temperatura é um valor que indica a diferença entre a temperatura do ar interior e a temperatura do ar exterior do veículo. Este diferencial é utilizado pelo Módulo de Controle do Corpo (BCM) para determinar o tempo em que o Sistema de Aquecimento ou Arrefecimento deve funcionar.

Quando o diferencial de temperatura excede o valor definido, o módulo pode desativar o Sistema de Aquecimento para evitar que o ar interno tenha temperaturas muito baixas. Se esse diferencial for muito baixo, o sistema de aquecimento é desligado e, assim, evita que o ar interno fique muito quente.

Ao estabelecer o código de falha B1852 OBD2 é porque o BCM Após a realização de verificações, detectou-se que o circuito de temperatura diferencial do controle de temperatura tem um mau funcionamento causado por um déficit de terra.

Sintomas de código de falha genérico B1852

Causas do código OBD2 genérico B1852

As razões para a configuração do código de diagnóstico B1852 OBDII are:

  • Cabos Sensor de Temperatura de Controle de Temperatura Eles podem ser danificados.
  • Pode haver deficiências nas conexões elétricas do circuito.
  • O Sensor de Temperatura de Controle de Temperatura Pode estar em mau estado.
  • O BCM Pode ter falhas.

Possíveis soluções do código de falha genérico B1852

Para corrigir o Código de falha B1852 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique se as conexões e cabos relacionados ao Sensor de Temperatura de Controle de Temperatura e seu circuito está intacto. Se você descobrir pontos de queima, corrosão ou outras condições, faça os reparos correspondentes.
  • Seguindo as instruções mostradas na fonte de informação, verifique a integridade do Sensor de Temperatura de Controle de Temperatura. Se após o diagnóstico você determinar que ele não atende às especificações do fabricante, considere sua alteração.

B1852 – CLIMATIZAÇÃO DIFERENCIAL DE TEMPERATURA CIRCUITO CURTO-SOLO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário