Tabela de Conteúdos
Falhas de código B1703 por marcas
B1703 HYUNDAI, KIA: PRÉ-TENSIONADOR DE FIVELA CONDUTOR CURTO AO SOLO
B1703 HYUNDAI, KIA: PRÉ-TENSIONADOR DE FIVELA DE MOTORISTA CURTO AO SOLO
Descrição do código de falha B1703
Os carros têm um recurso de segurança chamado pré-tensionador do cinto de segurança, que ajuda a proteger os ocupantes do veículo em caso de colisão. O pré-tensionador é integrado ao sistema de cinto de segurança, e o cinto de segurança é responsável por retrair o cinto caso ocorra uma desaceleração brusca.
O acionamento do pré-tensionador é feito por sensores que detectam a desaceleração. O objetivo do pré-tensionador é remover a folga do cinto para que o ocupante permaneça seguro no assento. Desta forma, evita-se o deslocamento para a frente em caso de colisão.
Constantemente, o Módulo de Controle do Sistema de Restrições Suplementares (SRSCM) verifica o bom funcionamento dos pré-tensionadores do cinto de segurança. No caso de encontrar nestes ensaios um curto ao aterramento no circuito do pré-tensionador do cinto de segurança do condutor, o código de falha B1703 OBD2.
Sintomas do código de falha B1703
Causas do código OBD2 B1703
As razões para o armazenamento do código de diagnóstico B1703 OBDII are:
- Pode haver deficiências nas conexões ou fios do circuito.
- O pré-tensionador do cinto de segurança do motorista pode estar em mau estado.
- O Módulo de Controle do Sistema de Restrições Suplementares pode ser danificado.
Possíveis soluções do código de falha B1703
As etapas para corrigir o Código de falha B1703 OBD2 are:
- Veja o TSB.
- Verifique todas as conexões e cabos associados ao circuito de pré-tensionador. Se você detectar condições criadas por corrosão ou outros danos, faça os reparos apropriados.
- Seguindo as recomendações indicadas pelo fabricante, verifique o bom estado do pré-tensionador do cinto de segurança do motorista. Em caso de constatação de danos, proceda aos ajustes necessários.