Home » Codigos De Falha OBD2 » P2661 – FECHADURA DE DESEMPENHO/DESLIGAMENTO DO SISTEMA DE BRAÇO BASCULANTE B BANK 2

P2661 – FECHADURA DE DESEMPENHO/DESLIGAMENTO DO SISTEMA DE BRAÇO BASCULANTE B BANK 2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2661 genérico

O sistema do atuador do balancim é usado em alguns motores para controlar a abertura e o fechamento das válvulas de admissão e escape. Ele é composto por um motor elétrico, uma unidade de controle eletrônico (ECU) e vários componentes mecânicos, como o balancim, o eixo de comando de válvulas, as válvulas e as molas das válvulas.

O motor elétrico é responsável por mover o balancim, que, por sua vez, opera a haste de acionamento e a válvula de admissão ou de escape. A unidade de controle eletrônico recebe sinais do sensor de posição do acelerador, do sensor de posição do eixo de comando e de outros sensores para determinar o momento adequado para abrir e fechar as válvulas. O resultado é o aumento da eficiência do motor e a redução do atrito e do desgaste das válvulas e dos eixos de comando de válvulas.

Quando o código de falha P2661 OBDII é armazenado, é porque foi detectado que o sistema “B” do atuador do balancim apresenta condições de travamento ou problemas de desempenho.

Sintomas de código de falha genérico P2661

Causas do código OBD2 genérico P2661

O código de diagnóstico P2661 OBD2 Ele é armazenado para o seguinte:

  • O nível de óleo do motor pode estar baixo.
  • O tipo de óleo de motor utilizado pode não estar correto.
  • Os cabos ou conexões associados ao atuador de balancim “B” podem estar danificados.
  • O Atuador Balancim “B” pode estar com defeito.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2661

As etapas para corrigir o Código de falha P2661 OBDII are:

  • Para iniciar o diagnóstico consulte o TSB.
  • Verifique se o nível e o tipo de óleo do motor estão adequados. Caso detecte vazamentos ou contaminação no fluido, proceda com as correções necessárias.
  • Verifique as conexões e cabos do circuito e verifique se eles não estão queimados ou com corrosão excessiva. Repare conforme necessário.
  • Seguindo as instruções do fabricante, verifique a integridade do Atuador Balancim “B”. Se você descobrir deficiências por parte deste, prossiga com os corretivos pertinentes.

P2661 – B DESEMPENHO DO SISTEMA DE ATUADOR DE BRAÇO BALANCIM/BANCO PRESO 2


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário