Home » Codigos De Falha OBD2 » P2568 – SENSOR DE TEMPERATURA DO CATALISADOR DE REDUÇÃO DIRETA DE OZÔNIO – PROBLEMA DE ALCANCE/DESEMPENHO

P2568 – SENSOR DE TEMPERATURA DO CATALISADOR DE REDUÇÃO DIRETA DE OZÔNIO – PROBLEMA DE ALCANCE/DESEMPENHO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2568

Veículos com baixas emissões e que têm a capacidade de converter partículas de poluição no ambiente em oxigênio, têm o Sensor de Temperatura do Catalisador de Redução de Ozônio Direto. Neste tipo de sistemas o controlador responsável é o PCM, que regula os dados fornecidos pelo sensor, e através deste processo é possível calcular a quantidade de poluição presente nos gases de escape. Como resultado, a temperatura desses gases pode ser melhorada, com o objetivo de obter uma melhor filtração dos óxidos de nitrogênio.

Do PCM Vários testes são realizados no circuito do Sensor de Temperatura do Catalisador de Redução de Ozônio Direto em busca de operação errática. No caso de encontrar problemas de desempenho nesse circuito, o Código de falha P2568 OBD2.

Sintomas de código de falha genérico P2568

Causas do código genérico OBD2 P2568

O código de falha P2568 OBDII Ele é armazenado devido ao seguinte:

  • Pode haver vazamentos ao redor do coletor de escape.
  • Fios ou conexões de circuitos podem apresentar deficiências.
  • Um Sensor O2 Pode estar em maus lençóis.
  • O Sensor de Temperatura do Catalisador de Depleção de Ozônio Direto Pode estar danificado.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2568

As etapas para corrigir o código de diagnóstico P2568 OBD2 are:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Por meio de um scanner verifica se eles estão armazenados DTC outros associados a falhas de um Sensor de Oxigênio. Se esse for o caso, diagnostique esses códigos.
  • Verifique se o escapamento não está vazando. Se você encontrar essa condição, faça os reparos que se aplicam.
  • Inspeciona a fiação e as conexões associadas ao circuito do sensor em busca de danos por desgaste ou outras deficiências. Corrija conforme necessário.
  • Verifique a integridade do Sensor de Temperatura do Catalisador de Redução de Ozônio Direto, com base nas recomendações do manual de serviço. Se você descobrir danos a este sensor, as correções apropriadas serão feitas.

P2568 – SENSOR DE TEMPERATURA DO CONVERSOR CATALÍTICO DE REDUÇÃO DIRETA DE OZÔNIO – PROBLEMA DE ALCANCE/DESEMPENHO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário