Home » Codigos De Falha OBD2 » P2537 – CIRCUITO DE POSIÇÃO DO ACESSÓRIO DO INTERRUPTOR DE BAIXA IGNIÇÃO

P2537 – CIRCUITO DE POSIÇÃO DO ACESSÓRIO DO INTERRUPTOR DE BAIXA IGNIÇÃO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2537 genérico

O circuito de posição do acessório do interruptor de ignição permite que os sistemas acessórios do veículo, como o rádio, as luzes internas e os vidros elétricos, recebam energia quando o interruptor de ignição estiver na posição “acessório”. Dessa forma, os usuários podem utilizar esses sistemas sem ligar o motor do veículo.

O design do circuito ajuda a conservar a energia da bateria e evitar que ela acabe quando o veículo não está em uso. Isso é importante porque alguns sistemas elétricos do veículo podem continuar a usar energia mesmo quando o motor está desligado. Ao manter o circuito de posição do acessório separado do circuito de alimentação principal, ele garante que os sistemas de acessórios do veículo possam operar de forma independente e que a bateria seja adequadamente conservada quando o veículo não estiver em uso.

O Módulo de Controle do Corpo (BCM) fornece 12 volts para ativar o circuito, girando o interruptor de ignição para a posição “acessória”, e através desta tensão, o controlador trabalha antes do motor arrancar. Caso a tensão seja deficiente em um determinado período, o Código de falha P2537 OBD2.

Sintomas de código de falha genérico P2537

Causas do código OBD2 genérico P2537

O código de diagnóstico P2537 OBDII Ele é armazenado pelo seguinte:

  • Os cabos do BCM estão danificados.
  • Conexões elétricas relacionadas ao BCM Pode estar em mau estado.
  • O Módulo de Controle do Corpo Pode apresentar erros na programação.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2537

A fim de corrigir o código de falha P2537 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique se ao lado do DTC P2537 outros são armazenados relacionados a um componente do Sistema de Ignição ou a um controlador. Se esse for o caso, realize o diagnóstico desses códigos.
  • Verifique a fiação e as conexões do circuito para verificar o bom estado destes. Repare conforme aplicável.
  • Verifique se não há erros na programação do BCM ou tem outras deficiências. Por se tratar de um diagnóstico complexo, recomendamos que você procure uma central de atendimento.

P2537 – INTERRUPTOR DE IGNIÇÃO ACESSÓRIO POSIÇÃO DO CIRCUITO BAIXO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário