Home » Codigos De Falha OBD2 » P247B – TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE FORA DA FAIXA BANCO 1 SENSOR 4

P247B – TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE FORA DA FAIXA BANCO 1 SENSOR 4

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P247B genérico

O Sensor de Temperatura dos Gases de Exaustão (sensor EGT) faz parte do sistema de controlo de emissões do veículo. Este sensor mede a temperatura dos gases de escape que saem do motor e envia um sinal de tensão para o motor. Módulo de Controle do Motor (ECM) para que possa ajustar a mistura de combustível e o tempo de ignição do motor em conformidade.

Este sensor é especialmente útil em veículos a diesel, pois a alta temperatura dos gases de escape pode ser um problema significativo para a durabilidade e eficiência do motor. Ao monitorar a temperatura dos gases, a quantidade de combustível injetada no motor pode ser ajustada para reduzir a temperatura e, assim, reduzir as emissões nocivas que podem ser prejudiciais ao meio ambiente.

Ao configurar o código de diagnóstico P247B OBDII significa que foram detectados sinais inadequados dentro do circuito do Sensor de Temperatura dos Gases de Exaustão 4 do Banco 1.

Sintomas de código de falha P247B genérico

Causas do código genérico OBD2 P247B

As razões pelas quais o Código de falha P247B OBD2 are:

  • Conexões ou fios de circuito podem ser danificados.
  • Pode haver vazamentos no Sistema de Exaustão.
  • O Sensor de Temperatura dos Gases de Exaustão 4 pode estar com defeito.

Possíveis soluções do código de falha genérico P247B

As etapas para corrigir o código de falha P247B OBDII are:

  • Veja o TSB.
  • Verifique se há vazamentos de exaustão que causam baixo desempenho do sistema. Corrige conforme necessário.
  • Verifique o bom estado da fiação e das conexões do circuito. Caso descubra condições resultantes de queimaduras ou desgaste, faça os respectivos reparos.
  • Inspecione o Sensor EGT 4 e verificar se não apresenta deficiências em sua conexão. Se forem encontrados níveis excessivos de corrosão, proceda aos ajustes apropriados.
  • Seguindo as instruções mostradas na fonte de informação, verifique a integridade do Sensor de Temperatura dos Gases de Exaustão 4 do Banco 1. Se você descobrir danos no sensor, considere alterá-lo.

P247B – TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE FORA DA FAIXA BANCO 1 SENSOR 4


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário