Home » Codigos De Falha OBD2 » P2457 – DESEMPENHO DO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO POR RECIRCULAÇÃO DE GASES DE ESCAPE

P2457 – DESEMPENHO DO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO POR RECIRCULAÇÃO DE GASES DE ESCAPE

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2457

O Sistema EGR (Recirculação dos Gases de Exaustão) é responsável por devolver parte dos gases de escape gastos ao coletor de admissão e, dessa forma, são queimados. Todo esse processo é necessário, uma vez que, por meio dele, as partículas de óxido de nitrogênio (NOx) liberadas na atmosfera são eliminadas.

Para motores diesel, um sistema de arrefecimento está incluído. EGR, em que o líquido de arrefecimento do motor é utilizado para baixar os níveis de temperatura dos gases de escape do motor antes de serem introduzidos na Válvula EGR.

O PCM é informado sobre a temperatura dos gases de escape perto do Válvula EGR por meio dos dados enviados a você pelo Sensor de Temperatura EGR. O PCM compara os sinais de entrada do Sensor de Temperatura EGR e um Sensor Auxiliar de Temperatura de Exaustão e desta forma determina se o sistema de refrigeração do EGR Funciona corretamente.

O sistema de refrigeração do EGR Ele tem um resfriador semelhante a um radiador, que usando aletas reduz a temperatura tanto do líquido de arrefecimento que flui ao redor do resfriador, quanto dos níveis de temperatura do escapamento que passam pelo centro do referido resfriador. O Sensor Auxiliar de Temperatura de Exaustão está localizado em um downpipe do refrigerador, e o Sensor de Temperatura EGR perto do Válvula EGR. No caso do sinal de entrada do Sensor de Temperatura EGR está fora do alcance, ou o mesmo está abaixo do enviado pelo Sensor Auxiliar de Temperatura de Exaustão, será armazenado em código de falha P2457 OBD2.

Sintomas de código de falha genérico P2457

Causas do código OBD2 genérico P2457

O código de diagnóstico P2457 OBDII Ele é configurado devido ao seguinte:

  • O motor pode não ter líquido de arrefecimento suficiente.
  • O escapamento pode vazar.
  • As temperaturas do motor podem ser excessivamente altas.
  • Conexões ou cabos podem ser deficientes.
  • O cooler EGR Você pode ter bloqueios.
  • O Sensor de Temperatura EGR Pode estar em mau estado.
  • Possivelmente o Sensor Auxiliar de Temperatura de Exaustão é encontrado defeituoso.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2457

Para corrigir o Código de falha P2457 OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Inspeciona a fiação e as conexões associadas ao Sensor de Temperatura EGR e o Sensor Auxiliar de Temperatura de Exaustão em busca de condições causadas por desgaste ou queimaduras. Se você encontrar deficiências nestes, faça os reparos apropriados.
  • Verifique se o nível de líquido de arrefecimento do motor está adequado. Se este valor não for suficiente, proceda aos ajustes correspondentes.
  • Verifique o bom funcionamento do resfriador EGR. Procure sinais de bloqueio ou obstruções. Corrija se você descobrir tal condição.
  • Tomando como guia as etapas diagnósticas indicadas pelo fabricante, verifica-se a integridade do Sensor de Temperatura EGR e o Sensor Auxiliar de Temperatura de Exaustão. Se você encontrar danos em um desses, faça os ajustes necessários.

P2457 – DESEMPENHO DO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO POR RECIRCULAÇÃO DE GASES DE ESCAPE


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário