Home » Codigos De Falha OBD2 » P2281 – FUGA DE AR ENTRE O MAF E O CORPO DO ACELERADOR

P2281 – FUGA DE AR ENTRE O MAF E O CORPO DO ACELERADOR

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2281 genérico

O trabalho correto do motor do carro depende de um controle adequado do ar e do combustível que ele utiliza. O sistema de combustível possui injetores e uma bomba cuja função é fornecer um suprimento de combustível, e do corpo do acelerador que entra no ar para o sistema de admissão. Constantemente, os controladores verificam se esses fatores estão dentro da faixa estabelecida e, dessa forma, obtêm um bom desempenho do motor.

Ao configurar o Código de falha P2281 OBDII É devido a, a detecção de um grau de fluxo de ar pelo Sensor MAF (Massive Airflow Sensor), que não existe no corpo do acelerador.

Sintomas de código de falha genérico P2281

Causas do código genérico OBD2 P2281

O código de falha P2281 OBD2 Ele é armazenado pelo seguinte:

  • Um tubo de entrada de ar pode estar danificado.
  • O tubo de respiração VPP não está conectado corretamente.
  • O Sensor MAF ou o MAPA do sensor Pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2281

Para corrigir o código de diagnóstico P2281 OBDII Considere o seguinte:

  • Veja o boletins de serviços técnicos.
  • Usando um scanner automotivo, você deve verificar se ao lado do DTC P2281 Outros códigos referentes ao Sensor MAF. Neste caso, você deve diagnosticar os códigos conforme a ordem mostrada.
  • Verifique se o motor produz vácuo suficiente e se não há deficiências no tubo de admissão de ar. Se você encontrar inconsistências, proceda com as correções necessárias.
  • Tendo em conta as instruções do fabricante, verifique a integridade do MAPA do sensor e o Sensor MAF. Se você determinar que um desses sensores tem deficiências, faça ajustes de acordo.

P2281 – FUGA DE AR ENTRE O MAF E O CORPO DO ACELERADOR


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário