Home » Codigos De Falha OBD2 » P226C – CONTROLO DA POTÊNCIA DO TURBOCOMPRESSOR RESPOSTA LENTA

P226C – CONTROLO DA POTÊNCIA DO TURBOCOMPRESSOR RESPOSTA LENTA

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P226C

O Turbocompressor de geometria variável (VGT) é responsável por regular o desempenho do turbocompressor, actuando na posição do lado de alta pressão (gás de escape do motor) do conjunto do turbocompressor. A posição desejada do atuador é determinada pela PCM e a posição real é detectada pelo VGTe depois enviá-lo para o PCM como feedback. Se a retroação da posição enviada ao módulo e a posição comandada diferirem num valor já pré-determinado, tal deve ser interpretado como uma falha no diagnóstico da racionalidade do dispositivo.

Ao armazenar o Código de falha P226C OBDII significa que, o PCM detectou que o VGT tem uma resposta lenta após o comando da posição pretendida.

Sintomas do código de falha P226C

Causas do código de falha P226C

As razões para a definição do código de diagnóstico P226C OBD2 são:

  • O Atuador Turbo Eletrônico pode ser danificado.
  • O turbocompressor pode estar com defeito.

Possíveis soluções para o Código de falha P226C

A fim de fornecer uma solução para o código de avaria P226C OBDII considere o seguinte:

  • Consultar o TSB.
  • Após localizar o Atuador Turbo Eletrônico, se tiver um atuador eletrônico do turbo danificado, deve retirá-lo e verificar se está danificado. Para um diagnóstico correto deste componente, recomendamos que siga os passos indicados pelo fabricante na fonte de informação.
  • Verificar se não existem deficiências nas engrenagens do turbocompressor. Como esta reparação é complexa, recomendamos que se dirija a um centro de assistência autorizado.
 

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário