Home » Codigos De Falha OBD2 » P2137 – CORRELAÇÃO DE TENSÃO DO INTERRUPTOR DE POSIÇÃO DO SENSOR/ACELERADOR/PEDAL ‘B’/’C

P2137 – CORRELAÇÃO DE TENSÃO DO INTERRUPTOR DE POSIÇÃO DO SENSOR/ACELERADOR/PEDAL ‘B’/’C

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2137

O Interruptor de posição do sensor/acelerador é um dispositivo que informa o ECM (Módulo de Controle do Motor) a posição do pedal do acelerador e da borboleta do acelerador no corpo do acelerador. Esses dados calculam a quantidade de ar que deve entrar no motor e a quantidade de combustível a ser injetada, a fim de conseguir um trabalho eficiente do motor.

Ao estabelecer o código de falha P2137 OBDII é porque o ECM detectaram problemas de correlação de tensão entre o Sensor de Posição do Acelerador “B” e o Sensor de Posição do Acelerador “C”.

Sintomas de código de falha genérico P2137

Causas do código OBD2 genérico P2137

O código de diagnóstico P2137 OBD2 Ele é armazenado pelo seguinte:

  • Pode haver deficiências nos cabos ou conectores do sensor.
  • O Sensor de Posição do Acelerador Pode estar em mau estado.
  • O corpo do acelerador pode ser danificado.
  • A programação do ECM Pode ter erros.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2137

Para resolver o Código de falha P2137 OBDII Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o boletim de Serviços Técnicos.
  • Em alguns casos, os problemas de correlação desses sensores são devidos a falhas no aprendizado do módulo. Por isso, consulte o manual de serviço para o procedimento de reaprendizagem e, assim, reinicie o módulo.
  • Desconecte o sensor e inspecione seu conector elétrico e fiação para verificar se há danos no pino ou corrosão. Se uma dessas condições for encontrada, ele prossegue com os reparos apropriados.
  • Verifique se há rachaduras ou outros danos na tampa superior do corpo do acelerador. Se você detectar inconsistências nessa capa, deverá alterá-la.
  • Mede a tensão do Sensor de Posição do Acelerador e compara os resultados obtidos com os especificados pelo fabricante. Se no final dos testes você descobrir falhas com as tensões, certifique-se de que não é devido a deficiências no cabo de sinal ou no sensor em questão. Correto conforme aplicável.

P2137 – CORRELAÇÃO DE TENSÃO DO ACELERADOR/SENSOR DE POSIÇÃO DO PEDAL/INTERRUPTOR ‘B’/’C’


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário