Home » Codigos De Falha OBD2 » P2116 – SENSOR DE POSIÇÃO DO PEDAL DO ACELERADOR (APP)/POSIÇÃO DO ACELERADOR (TP) E – DESEMPENHO MÍNIMO DE PARADA

P2116 – SENSOR DE POSIÇÃO DO PEDAL DO ACELERADOR (APP)/POSIÇÃO DO ACELERADOR (TP) E – DESEMPENHO MÍNIMO DE PARADA

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2116

O Aplicativo Sensor (Posição do pedal do acelerador) ou o TPS (Throttle Position Sensor), são sensores que após o acionamento de seus contatos produzem movimentos em uma extensão instalada no pedal da placa ou acelerador. A resistência desses sensores muda conforme as variações criadas nos contatos, e cada mudança de resistência é transmitida a um controlador.

O armazenamento do código de diagnóstico P2116 OBDII ocorre, quando ocorre um sinal de tensão do Sensor de Posição Mínima de Parada / Fechamento do Acelerador (Sensor E) que não está dentro dos parâmetros programados.

Sintomas de código de falha genérico P2116

Causas do código OBD2 genérico P2116

As razões para a configuração do código de falha P2116 OBD2 are:

  • Conexões ou cabos associados ao circuito podem estar danificados.
  • O Aplicativo Sensor/TPS Eles podem estar em más condições.
  • Possivelmente há danos do motor atuador do Sistema DBW.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2116

As etapas a serem seguidas para corrigir o Código de falha P2116 OBDII are:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Verifica a integridade da fiação e as conexões associadas ao Aplicativo Sensor/TPS. Se em um desses componentes você descobrir condições criadas por queimaduras ou desgaste, proceda com os corretivos apropriados.
  • Verifique se há um mau funcionamento na placa do acelerador causado por resíduo de carbono. Se você descobrir essa condição, faça as correções apropriadas.
  • Seguindo as instruções do fabricante, verifique o bom estado do Aplicativo Sensor/TPS. Se após o diagnóstico você determinar que há deficiências, faça os ajustes correspondentes.

P2116 – SENSOR E DE POSIÇÃO DO PEDAL DO ACELERADOR (APP)/POSIÇÃO DO ACELERADOR (TP) – DESEMPENHO MÍNIMO DE PARADA


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário