Home » Codigos De Falha OBD2 » P20A1 – DESEMPENHO DA VÁLVULA DE CONTROLE DE PURGA REDUTORA

P20A1 – DESEMPENHO DA VÁLVULA DE CONTROLE DE PURGA REDUTORA

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P20A1

A Válvula de Controle de Purga Redutora é um dispositivo utilizado em veículos que utilizam o Sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) para controlar o fluxo do redutor (DEF) no fluxo de exaustão. A válvula é controlada pelo Módulo de Controle do Motor (ECM) e trabalha em conjunto com outros componentes do Sistema SCR reduzir as emissões de óxidos de azoto (NOx) dos gases de escape dos veículos. A válvula abre e fecha em momentos específicos para permitir que uma quantidade precisa de redutor entre no fluxo de exaustão, onde reage com NOx para convertê-lo em nitrogênio e vapor de água inofensivos.

O armazenamento do código de falha P20A1 OBDII ocorre, quando o ECM detecta que a Válvula de Controle de Purga do Redutor tem problemas de desempenho.

Sintomas de código de falha P20A1 genérico

Causas do código genérico OBD2 P20A1

O código de diagnóstico P20A1 OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • Fios ou conexões no circuito da válvula podem estar danificados.
  • Um fusível ou elo de fusível pode estar em mau estado.
  • A válvula de controle de purga do redutor pode estar com defeito.

Possíveis soluções do código de falha genérico P20A1

As etapas para corrigir o Código de falha P20A1 OBDII are:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique se há danos em cabos e conexões relacionadas ao sistema. Se você descobrir condições causadas por queimaduras ou outras condições, prossiga com os reparos apropriados.
  • Mede as tensões de referência e terra do circuito em questão, a fim de verificar se esses valores correspondem aos especificados. Se você descobrir deficiências em algumas das tensões, execute a verificação de integridade adequada dos componentes envolvidos.
  • Verifique se há deficiências por parte da Válvula de Controle de Purga do Redutor. Para o diagnóstico da mesma, siga as indicações indicadas pelo fabricante na fonte de informação, e caso determine que a válvula apresenta deficiências, considere sua alteração.

P20A1 – DESEMPENHO DA VÁLVULA DE CONTROLE DE PURGA REDUTORA


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário