Home » Codigos De Falha OBD2 » P2074 – CORRELAÇÃO ENTRE PRESSÃO ABSOLUTA DO COLETOR DE ADMISSÃO/FLUXO DE AR MACIÇO E POSIÇÃO DO ACELERADOR EM CARGAS MAIS ELEVADAS

P2074 – CORRELAÇÃO ENTRE PRESSÃO ABSOLUTA DO COLETOR DE ADMISSÃO/FLUXO DE AR MACIÇO E POSIÇÃO DO ACELERADOR EM CARGAS MAIS ELEVADAS

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2074 genérico

O PCM (Powertrain Control Module) é o controlador principal de um carro, tendo a responsabilidade de garantir o bom funcionamento do motor e outros sistemas através das informações fornecidas por múltiplos sensores. Este controlador monitora o tempo de ignição, velocidade de marcha lenta, emissões, injeção de combustível, entre outros parâmetros.

Entre os sensores ele se comunica com o PCM é o Sensor de fluxo de ar mássico, que mede a quantidade de ar que flui no motor, o Sensor de pressão absoluta do coletor, que detecta alterações na pressão interna do coletor de admissão e do sensor de posição do acelerador, que mede a posição da placa do acelerador. As entradas desses sensores são usadas para determinar quanto combustível deve ser injetado no motor.

Quando o código de falha P2074 OBD2 significa que, foram detectadas discrepâncias ou falta de correlação entre a leitura do MAPA do sensor, Sensor MAF e o Sensor de Posição do Acelerador. A falha ocorre quando o veículo está com cargas elevadas sinalizando problemas no Sistema de Admissão ou Acelerador.

Sintomas de código de falha genérico P2074

Causas do código genérico OBD2 P2074

O Código DTC P2074 OBDII Ele é configurado devido ao seguinte:

  • O motor pode vazar vácuo.
  • O Sensor MAF Pode estar em mau estado.
  • O MAPA do sensor pode estar com defeito.
  • Pode haver danos causados pelo Sensor de Posição do Acelerador.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2074

Para resolver o código de diagnóstico P2074 OBD2 Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique com um scanner se for adicional ao código P2074 são armazenados DTC que indicam falhas específicas com um dos sensores associados. Se este for o caso, prossiga com o diagnóstico desses códigos.
  • Verifique se o motor não vaza vácuo. Se você encontrar essa condição, faça os reparos relevantes.

P2074 – PRESSÃO ABSOLUTA DO COLETOR/FLUXO DE AR DE MASSA – CORRELAÇÃO DA POSIÇÃO DO ACELERADOR COM CARGA MAIS ALTA


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário