Tabela de Conteúdos
Falhas de código P167A por marcas
P167A CHRYSLER, DODGE, JEEP, RAM: DISCREPÂNCIA DE CALIBRAÇÃO
P167A CHRYSLER, DODGE, JEEP, RAM: INCOMPATIBILIDADE DE CALIBRAÇÃO
Descrição do código de falha P167A
A transmissão de um carro é responsável pela transferência de energia. Por sua vez, o TCM (Módulo de Controle de Transmissão) monitora e verifica constantemente se a transmissão está funcionando corretamente. O TCM Basicamente, ele determina o local e o horário mais adequados para realizar uma troca de marcha, resultando em uma melhora na condução. Por ser um módulo, ele tem a capacidade de enviar códigos OBD-II para o módulo principal do carro, caso haja algum problema com a transmissão.
Durante a primeira ignição, o TCM recebe dados calibrados do conjunto EEPROM dentro da transmissão e, em seguida, armazena os dados no EEPROM do TCM. Após cada power-up, o módulo compara os dados armazenados na EEPROM com os dados transmitidos da EEPROM da transmissão. Se os dados de calibração não corresponderem nesta comparação, o Código de falha P167A OBDII.
Sintomas do código de falha P167A
Causas do código de falha P167A OBD2
As razões pelas quais o código de falha P167A OBD2 are:
- O procedimento de reaprendizagem do Módulo de Controle de Transmissão Pode estar livre de erros ou não ser executado.
Possíveis soluções de código de falha P167A
Passos para corrigir o código de diagnóstico P167A OBDII are:
- Como primeiro passo, você pode consultar o boletim de serviços técnicos, sendo esta uma ferramenta útil, que ajuda a economizar tempo e reparos desnecessários.
- Verifique se o TCM Não apresente erros com o procedimento de reaprendizagem, ou se ele foi realizado. Por se tratar de um diagnóstico complexo, o melhor é ir a um centro de serviços automotivos.