Home » Codigos De Falha OBD2 » P061B – DESEMPENHO DO CÁLCULO DE TORQUE DO MÓDULO DE CONTROLE INTERNO

P061B – DESEMPENHO DO CÁLCULO DE TORQUE DO MÓDULO DE CONTROLE INTERNO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha genérico P061B

Monitoramento de processadores, Módulo de Controle Interno Eles são responsáveis por executar várias tarefas de autoteste do driver e supervisionar a operação geral desse módulo. Os sinais de entrada e saída do Sistema de Cálculo de Torque estão sujeitos a verificação e são constantemente verificados pelo PCM (Powertrain Control Module) e outros módulos. O TCM ou Módulo de Controle de Transmissão, e o TCSM (Módulo de Controle de Tração), juntamente com outros controladores, estão sujeitos à interação com o Sistema de Cálculo de Torque do Motor.

O torque do motor é monitorado pelo PCM e outros controladores através dos sinais que enviam o Sensor MAF e o Sensor de Posição do Pedal do Acelerador (Sensor APP). É importante ressaltar que o torque aproximado necessário do motor é calculado pelos sinais do Aplicativo Sensor, e o torque real do motor é calculado com base nos dados do Sensor MAF.

Sempre que a ignição estiver ativa e o PCM autotestes de monitoramento de torque interno do motor energizado são iniciados. Além de executar esses autotestes internos para o controlador, o Ônibus CAN Ele compara os sinais de cada módulo individual para garantir o funcionamento correto dos controladores. Esses testes são executados simultaneamente. Caso um erro interno de desempenho seja detectado no Sistema de Cálculo de Torque do Motor, o Código de falha P061B OBDII.

O código P061B é comum em: Chevrolet Tahoe, Ford Crown Victoria, Ford Edge, Ford Escape, Ford Explorer, Ford F-150, Ford F-350, Ford Fiesta, Ford Focus, Ford Freestyle, Ford Fusion, Ford Mustang, Honda, Hyundai, KIA, Land Rover, Mazda 3, Mazda 6, Mazda CX-5, Mercedes-Benz e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P061B

  • Luz de verificação do motor.
  • Má aceleração.
  • Menor eficiência de combustível.
  • Processamento de dados DTC Em relação ao Sensor MAF ou o Aplicativo Sensor.

Causas do código genérico P061B OBD2

As razões para a configuração do código de diagnóstico P061B OBD2 are:

  • Fios ou conexões no circuito servo de controle da válvula do acelerador podem estar danificados.
  • O servo de controle da válvula do acelerador pode ser deficiente.
  • O elemento filtrante de ar pode estar entupido.
  • Pode ser que o Sensor MAF ou o Aplicativo Sensor dano.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P061B

A fim de fornecer uma solução para o Código de falha P061B OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Verifica a integridade das conexões e cabos servo de controle da válvula do acelerador, sensor MAF e o Aplicativo Sensor. Se você detectar deficiências devido ao desgaste ou outra condição, faça os reparos necessários.
  • Inspecione o elemento filtrante de ar em busca de condições que causem o entupimento do filtro de ar. Se este for o caso, substitua-o.
  • Verifique o bom estado do servo de controle da válvula do acelerador, levando em consideração as recomendações indicadas pelo fabricante. Se você descobrir falhas da parte deles, faça os devidos ajustes.

P061B – DESEMPENHO DO CÁLCULO DE TORQUE DO MÓDULO DE CONTROLE INTERNO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments