Home » Codigos De Falha OBD2 » P0931 – CIRCUITO DE CONTROLO DO ACTUADOR/SOLENÓIDE DE BLOQUEIO DA MUDANÇA DE VELOCIDADES “A” ALTO

P0931 – CIRCUITO DE CONTROLO DO ACTUADOR/SOLENÓIDE DE BLOQUEIO DA MUDANÇA DE VELOCIDADES “A” ALTO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P0931

O Solenoide ou Atuador de Bloqueio de Mudanças é um dispositivo de segurança, através do qual as mudanças de velocidade não são permitidas a menos que o pedal do travão seja premido. Este dispositivo está instalado na maioria dos veículos modernos e funciona em conjunto com o Interruptor de Segurança de Neutro e o Interruptor da Luz de Travagem.

Continuamente, o TCM o Módulo de Controlo da Transmissão verifica o funcionamento correto do solenoide de bloqueio da mudança. Se, após a conclusão destes testes, forem detectadas tensões acima dos valores permitidos no circuito do solenoide de bloqueio da mudança, o Código de falha P0931 Código OBD2.

Sintomas do código de falha P0931

Causas do código de falha P0931

As razões para a configuração do código de diagnóstico P0931 OBDII são:

  • Os cabos do solenoide de bloqueio das mudanças podem estar defeituosos.
  • As ligações eléctricas associadas ao circuito do solenoide de bloqueio da mudança de velocidades podem estar danificadas.
  • O solenoide de bloqueio da mudança de velocidades pode estar em mau estado.

Possíveis soluções para o Código de falha P0931

Para resolver o problema código de falha P0931 OBD2 atenção ao seguinte:

  • Como primeiro passo, consultar o boletim de serviço técnico.
  • Inspecionar a cablagem do solenoide de bloqueio da mudança de velocidades quanto a danos por queimaduras ou outras condições. Reparar conforme aplicável.
  • Verifique as ligações eléctricas do circuito do solenoide de bloqueio da mudança de velocidades quanto a deficiências que causam a alta tensão. Se forem encontradas inconsistências nestas ligações, proceda às reparações conforme adequado.
  • Verifique a integridade do Solenoide de Bloqueio da Mudança verificando se a resistência do Solenoide de Bloqueio da Mudança está dentro do intervalo permitido. Se determinar que o solenoide está danificado, considere a substituição do solenoide.
 

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário