Home » Codigos De Falha OBD2 » P0874 – SENSOR DE PRESSÃO DO FLUIDO DA TRANSMISSÃO (TFP) – CIRCUITO C INTERMITENTE

P0874 – SENSOR DE PRESSÃO DO FLUIDO DA TRANSMISSÃO (TFP) – CIRCUITO C INTERMITENTE

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P0874

As transmissões dos veículos têm engrenagens, sincronizadas com o motor de modo a aumentar a potência fornecida às rodas. Para que este processo seja concluído com êxito, é utilizado fluido de transmissão, que protege a transmissão das condições criadas pela fricção. É importante referir que o fluido cumpre a sua função quando tem pressão suficiente, tendo em conta que é a pressão que permite que a transmissão mude de velocidade corretamente.

O Sensor TFP (Transmission Fluid Pressure Sensor) é responsável por medir a pressão efectiva do fluido da transmissão e, em seguida, fornecer essa informação ao PCM/TCM O TCM verifica se a pressão é suficiente para a transmissão. Em caso de funcionamento irregular do circuito “C” do Sensor de pressão do fluido da transmissão deve ser armazenado no Código de falha P0874 Código OBDII.

Sintomas do código de falha P0874 Genérico

Causas do código de falha P0874 genérico

O código de diagnóstico P0874 OBD2 é armazenado devido ao seguinte:

  • Os fios do circuito “C” do Sensor de pressão do fluido da transmissão pode ficar danificado.
  • O circuito “C” do Sensor de pressão do fluido da transmissão pode ter más ligações.
  • Pode ser que o sensor TFP se verificar que está defeituoso.
  • A transmissão pode estar mecanicamente avariada.

Possíveis soluções para o Código de falha genérico P0874

Para fornecer uma solução para o código de falha P0874 OBDII observe o seguinte:

  • Consultar o boletim de serviço técnico.
  • Inspecciona o nível do fluido da transmissão e verifica se é adequado para o bom funcionamento do sistema. Efectua os ajustes adequados.
  • Verificar se a cablagem e as ligações do circuito “C” do Sensor de pressão do fluido da transmissão. O sensor de pressão do fluido de transmissão não pode estar danificado de forma a provocar uma falha eléctrica. Se estiverem corroídos ou queimados, proceda às reparações correspondentes.
  • Verifique o Sensor de pressão do fluido da transmissão para verificar a integridade do sensor quanto à resistência correcta. Se determinar que o sensor está em mau estado, considere a hipótese de o substituir.
 

P0874 – SENSOR DE PRESSÃO DO FLUIDO DE TRANSMISSÃO (TFP) C – CIRCUITO INTERMITENTE


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário