Home » Codigos De Falha OBD2 » P061E – DESEMPENHO DO SINAL DE FREIO DO MÓDULO DE CONTROLE INTERNO

P061E – DESEMPENHO DO SINAL DE FREIO DO MÓDULO DE CONTROLE INTERNO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P061E genérico

Monitoramento de processadores Módulos de Controle Interno Eles são responsáveis por executar tarefas de autoteste do controlador e gerenciar a operação geral do módulo. Os sinais de entrada e saída correspondentes ao Sistema de Cálculo de Massa de Ar do motor são constantemente verificados e monitorados por PCM ou outro motorista. Da mesma forma, o TCM e o TCSM Eles têm interação permanente com o circuito de sinal de freio.

O circuito do sinal de freio, também conhecido como luz de freio, é monitorado pelo PCM e outros módulos, e para isso, eles usam os sinais de entrada do Sensor do pedal do freio. Este circuito é uma parte essencial de vários sistemas de controle utilizados em veículos OBD-II. O PCM e outros módulos recebem sinais de entrada do interruptor da luz de freio, e através desses sinais as funções podem ser ativadas ou desativadas de acordo. Normalmente, esses recursos são limitados a distinções ON/OFF.

Quando o Código de falha P061E OBDII Isso porque, após a realização de autotestes internos do circuito de sinalização do freio motor, o PCM detectou um erro interno nesse circuito.

Sintomas de código de falha genérico P061E

  • Luz de verificação do motor.
  • Os turnos de transmissão são abruptos ou atrasados.
  • As luzes de freio não funcionam.
  • Não é possível travar o Conversor de Torque.

Causas do código genérico P061E OBD2

O código de falha P061E OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • O circuito entre o interruptor do sinal de freio e o PCM têm deficiências que causam um curto-circuito ou circuito aberto.
  • A fiação do Ônibus CAN Pode estar em mau estado.
  • Possivelmente o interruptor do sinal de freio está com defeito.

Soluções possíveis para o código de falha P061E genérico

A fim de resolver o código de diagnóstico P061E OBDII Observe o seguinte:

  • Como primeiro passo, confira o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique todos os fios e conexões de circuito entre o Interruptor de Sinal de Freio e o PCM. Procure quaisquer condições que possam causar um circuito aberto ou curto-circuito nesses componentes. Repare conforme aplicável.
  • Inspecione a fiação do Ônibus CAN a fim de verificar o bom estado do mesmo. Reparar ou substituir quaisquer fios queimados, ou desgastados.
  • Verifique a condição do interruptor do sinal de freio, usando as etapas de diagnóstico indicadas pelo fabricante como guia. Se você encontrar deficiências no switch, considere substituí-lo.
 

P061E – DESEMPENHO DO SINAL DE FREIO DO MÓDULO DE CONTROLE INTERNO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário