Home » Codigos De Falha OBD2 » P043E – DETECÇÃO DE FUGAS NO SISTEMA DE EMISSÕES POR EVAPORAÇÃO DETECÇÃO DE FUGAS NO SISTEMA DE EMISSÕES POR EVAPORAÇÃO ORIFÍCIO DE REFERÊNCIA DE CAUDAL BAIXO

P043E – DETECÇÃO DE FUGAS NO SISTEMA DE EMISSÕES POR EVAPORAÇÃO DETECÇÃO DE FUGAS NO SISTEMA DE EMISSÕES POR EVAPORAÇÃO ORIFÍCIO DE REFERÊNCIA DE CAUDAL BAIXO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P043E

O Sistema de Controlo de Emissões Evaporativas, conhecido como sistema EVAP, foi concebido para armazenar os vapores de combustível e, assim, evitar a sua libertação para a atmosfera. Este sistema dispõe de um depósito ventilado que armazena os vapores de combustível até que seja possível queimá-los completamente nas condições adequadas.

Alguns Sistemas EVAP têm uma bomba eletrónica de deteção de fugas que gera pressão no sistema, permitindo verificar o fluxo ou a deteção de fugas. Os orifícios de referência da deteção de fugas podem estar situados em um ou mais pontos do sistema e estão geralmente em linha, permitindo assim medir um caudal preciso com a bomba ativa. O PCM utiliza o sinal de entrada dos sensores e a referência do orifício para determinar se o sistema de deteção de fugas está a funcionar corretamente.

Ao armazenar o código de falha P043E OBDII é porque, o PCM detectou discrepâncias no orifício de referência de deteção de fugas do EVAP devido a um estado de caudal baixo.

Sintomas do código de falha P043E

Causas do código de falha P043E

As razões para a definição do código de diagnóstico P043E OBD2 são:

  • Um orifício de deteção de fugas pode estar bloqueado.
  • As linhas de vácuo do EVAP pode ser danificado.
  • O elemento carbono pode ser deficiente.
  • O Solenoide de Controlo de Purga ou o Sensor de pressão EVAP pode estar com defeito.
  • É possível que a bomba de deteção de fugas esteja danificada.

Soluções possíveis para o Código de falha P043E

Para resolver o Código de falha P043E OBDII considere o seguinte:

  • Consultar o TSB.
  • Verificar se o Código de falha P043E é armazenado juntamente com outros códigos relacionados com o Sistema de Controlo das Emissões Evaporativas. Se aplicável, diagnosticar conforme a ordem obtida.
  • Verificar se o(s) orifício(s) de deteção de fugas e as linhas de vácuo do EVAP não apresentem deficiências causadas por bloqueios ou outros danos. Corrigir conforme aplicável.
  • Verifica o estado do elemento de carbono e de outros componentes do sistema EVAP. Para o efeito, siga as orientações do fabricante nas suas especificações. Efetuar os ajustes necessários.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário