Home » Codigos De Falha OBD2 » P026A – Código de falha OBD2

P026A – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P026A por marcas

P026A AUDI, FORD, VOLKSWAGEN: EFICIÊNCIA DO REFRIGERADOR DE AR DE CARGA ABAIXO DO LIMITE

P026A CHEVROLET, GMC: REFRIGERADOR DE AR DE CARGA DE BAIXA EFICIÊNCIA

Descrição do código de falha P026A

O ECM (Módulo de Controle do Motor) entre suas funções está o monitoramento da temperatura do ar ambiente e da temperatura do ar de carga, antes e depois do resfriador de ar de carga, a fim de calcular a eficiência do Resfriador de Ar de Carga (CAC). O objetivo desses sistemas de chiller é diminuir os níveis de temperatura da carga de ar de indução, aquecida pelo turbocompressor, a fim de alcançar um melhor desempenho do motor.

O Sensor de Temperatura de Entrada do Refrigerador de Ar de Carga, localizado na saída do turbo, e o Sensor de Temperatura de Saída do Refrigerador de Ar de Carga, localizados ao redor do fluxo de ar de admissão, são basicamente resistores variáveis. Estes dispositivos recebem 5V para um circuito de sinal, e um circuito terra que é para os circuitos de baixa referência dos sensores.

Quando o código de diagnóstico P026A OBDII é devido a, a detecção de baixa eficiência por Charge Air Cooler.

Sintomas de código de falha P026A

Causas do código OBD2 P026A

As razões pelas quais o código de falha P026A OBD2 are:

  • A fiação ou conexões do Charge Air Cooler, ou do Sensor de Pressão Turbo dano.
  • O Charge Air Cooler pode apresentar deficiências.
  • O Sensor de Pressão Turbo pode ser defeituoso.

Possíveis soluções de código de falha P026A

Para corrigir o Código de falha P026A OBD2 Considere o seguinte:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique com uma ferramenta de digitalização se eles estão armazenados DTC que indicam problemas com o turbocompressor ou sistema. Se este for o caso, diagnosticar conforme a ordem dos códigos.
  • Inspecione as conexões e cabos do Sensor de Pressão Turbo e o Charge Air Cooler para verificar o bom estado do mesmo. Se você descobrir danos em qualquer um desses componentes que causam uma falha elétrica curta ou outra, faça os reparos apropriados.
  • Verifique a integridade do Resfriador de Ar de Carga e do Sensor de Pressão Turbo levando em conta as etapas de diagnóstico indicadas pelo fabricante. Se você descobrir falhas óbvias no final das verificações, proceda com os ajustes necessários.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário