Home » Codigos De Falha OBD2 » P014C – RESPOSTA LENTA DO SENSOR DE O2 – RICO A POBRE (SENSOR DE BANCO 1 1)

P014C – RESPOSTA LENTA DO SENSOR DE O2 – RICO A POBRE (SENSOR DE BANCO 1 1)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha genérico P014C

Um Sensor O2 Ele é usado para medir a quantidade de oxigênio no escapamento, e através desses dados o consumo de combustível e a eficiência do escapamento são controlados. Catalisador. Após a entrada em funcionamento do motor, o Módulo de Controle do Motor ou DC funciona em um circuito fechado e ignora o sinal do Sensor O2 até que a relação ar-combustível seja calculada. Já durante o trabalho do motor, a temperatura do sensor aumenta e uma tensão entre 0 e 1.000 mV é criada. Quando mudanças de tensão suficientes são detectadas no sensor, o DC Ele entra em um circuito fechado e com esse valor elétrico determina a relação ar-combustível.

Quando você configura o código de falha P014C OBD2 é porque, o DC detectou uma resposta lenta de Sensor de O2 1 para o Banco 1, mudando de ricos para pobres.

Sintomas de código de falha genérico P014C

Causas do código OBD2 genérico P014C

O Código de falha P014C OBDII Ele é armazenado devido ao seguinte:

  • O combustível pode estar contaminado.
  • A pressão do combustível pode estar fora de alcance.
  • O circuito sensor pode apresentar deficiências em suas conexões ou cabos.
  • Possivelmente o motor tem vazamentos de vácuo ou escapamento.
  • Um injetor de combustível pode estar em mau estado.
  • O Sensor de O2 1 para o Banco 1 pode ter deficiências.

Possíveis soluções do código de falha genérico P014C

Para corrigir o código de diagnóstico P014C OBDII Considere o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Verifique se há códigos associados ao sistema de combustível ou outros que indiquem problemas com um Sensor O2. Se este for o seu caso, diagnostique os códigos seguindo a ordem mostrada.
  • Inspecione os injetores de combustível em busca de danos no injetor de combustível que possam causar falhas na pressão do combustível. Se você descobrir danos em um destes, faça os reparos adequados.
  • Verifique se não há deficiências nas conexões ou cabos do Sensor de O2 1 para o Banco 1. Em caso de desgaste ou outras condições, proceda com os ajustes que se aplicam.
  • Verifique o bom estado do Sensor de O2 1 para o Banco 1 seguindo as recomendações indicadas pelo fabricante. Se você descobrir danos a ele, considere substituí-lo.

P014C – SENSOR DE RESPOSTA LENTA DE O2 – RICO A ENXUTO (BANCO 1 SENSOR 1)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário