Home » Codigos De Falha OBD2 » P014A – RESPOSTA RETARDADA DO SENSOR DE O2 – RICO A POBRE (SENSOR DO BANCO 2 SENSOR 2)

P014A – RESPOSTA RETARDADA DO SENSOR DE O2 – RICO A POBRE (SENSOR DO BANCO 2 SENSOR 2)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P014A

O O2 Sensor São dispositivos usados para medir a quantidade de oxigênio no escapamento. Esta informação é transmitida a um controlador (ECM/PCM), que pode, assim, regular o fornecimento de combustível e verificar se o Catalisador Funciona da maneira certa.

Quando o motor é ligado, o ECM Ele passa a operar em malha fechada, que ignora o sinal produzido pelo O2 Sensor até que a relação ar-combustível seja calculada. Depois que o sensor tem uma determinada temperatura, ele envia uma tensão (0 e 1.000 mV). As mudanças de tensão do sensor são usadas para calcular a relação ar-combustível.

O armazenamento do código de diagnóstico P014A OBD2 ocorre, quando se descobre que a resposta do Sensor de Oxigênio 2 do Banco 2 demora a mudar de rico para pobre.

Sintomas de código de falha genérico P014A

Causas do código genérico OBD2 P014A

O código de falha P014A OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • O combustível pode estar contaminado.
  • Pode não haver pressão de combustível suficiente.
  • O escapamento pode vazar.
  • Um injetor de combustível pode ser danificado.
  • Cabos ou conexões no circuito do sensor podem estar em mau estado.
  • O Sensor de Oxigênio 2 do Banco 2 pode ser encontrado com defeito.

Possíveis soluções do código de falha genérico P014A

A fim de resolver o Código de falha P014A OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o boletim de serviços técnicos.
  • Usando uma ferramenta de varredura, verifique se é adicional ao código P014A são armazenados DTC no que diz respeito ao sistema de combustão ou a O2 Sensor. Diagnostique esses códigos.
  • Verifique o estado dos injetores de combustível. Se um deles estiver danificado, a pressão do combustível é afetada. Correto conforme aplicável.
  • Inspeciona as conexões do circuito do sensor e a fiação em busca de danos comuns. Repara qualquer condição causada por fricção, queimadura ou outros danos.
  • Tendo em conta as instruções do fabricante, verifique a integridade do Sensor de Oxigênio 2 do Banco 2. Se você encontrar deficiências nele, substitua-o.

P014A – RESPOSTA RETARDADA DO SENSOR O2 – RICO A ENXUTO (BANCO 2 SENSOR 2)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário