Home » Codigos De Falha OBD2 » P013F – RESPOSTA RETARDADA DO SENSOR DE O2 – POBRE A RICO (BANCO 1 SENSOR 2)

P013F – RESPOSTA RETARDADA DO SENSOR DE O2 – POBRE A RICO (BANCO 1 SENSOR 2)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P013F genérico

O Sensores de Oxigênio são utilizados para medir a quantidade de oxigênio presente no Sistema de Exaustão. Uma vez que o controlador responsável recebe esses dados, ele é capaz de controlar o envio de combustível e verificar se o Catalisador Tem um bom desempenho.

Após ligar o motor, o Módulo de Controle do Motor funciona em malha fechada e ignora o sinal produzido pelo Sensor de Oxigênio, e essa ação dura até que a mistura de combustível seja calculada. Já quando o sensor atinge uma temperatura de operação, ele produz uma tensão que varia entre 0 e 1.000mV, sendo essas mudanças utilizadas no cálculo da mistura.

Quando você configura o código de falha P013F OBDII É devido a, a detecção de uma resposta lenta pelo Sensor O2 2 do Banco 1 ao mudar de pobre para rico.

Sintomas de código de falha genérico P013F

Causas do código genérico OBD2 P013F

O código de diagnóstico P013F OBD2 Ele é armazenado para o seguinte:

  • Pode haver contaminação no combustível.
  • A pressão do combustível pode ser deficiente.
  • O sistema de exaustão pode vazar.
  • Um injetor de combustível pode ser danificado.
  • O circuito do Sensor O2 2 do Banco 1 pode ter deficiências em seus cabos ou conexões.
  • Possivelmente há danos causados pelo Sensor O2 2 do Banco 1.

Possíveis soluções do código de falha genérico P013F

As etapas para corrigir o Código de falha P013F OBDII are:

  • Veja o TSB.
  • Usando um scanner automotivo, você deve verificar se outros estão armazenados DTC indicando falhas com escape, combustão ou um Sensor de Oxigênio. Corrija esses códigos.
  • Verifique se não há danos em nenhum injetor de combustível, o que pode causar perdas na pressão do combustível. Corrija conforme necessário.
  • Verifique os cabos e conexões relacionados ao Sensor O2 2 do Banco 1, a fim de verificar se não apresentam corrosão ou queimaduras. Se você encontrar um desses danos, faça os reparos correspondentes.
  • Verifique a integridade do Sensor O2 2 do Banco 1, seguindo as instruções dadas pelo fabricante. Se você determinar que ele está danificado, considere sua alteração.

P013F – RESPOSTA RETARDADA DO SENSOR O2 – LEAN TO RICH (BANCO 1 SENSOR 2)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário