Home » Codigos De Falha OBD2 » C2513 – Código de falha OBD2

C2513 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C2513 por marcas

C2513 SUBARU: FALHA NO SENSOR DE TORQUE 3

C2513 SUBARU: FALHA NO SENSOR DE TORQUE 3

Descrição do código de falha C2513

O Sistema EPS (Direção Elétrica) tem os sensores de Torque por meio do qual é medido o torque aplicado pelo motorista ao volante. Essas informações são de vital importância para regular a quantidade de assistência prestada ao motorista. Esses sensores são do tipo strain gauge, que são basicamente tiras metálicas que mudam a resistência quando dobradas ou esticadas.

Quando o motorista aplica torque no volante, o Torque Sensor Dobra-se ligeiramente, alterando a resistência dos extensômetros. As variações de resistência são convertidas em um sinal elétrico que é fornecido ao Unidade de Controle EPS, que, com base nele, determina quanta assistência o motorista precisa.

Consistentemente, o Torque Sensor 3 passa por vários controlos realizados pelo Unidade de Controle EPS. Se essa unidade detectar que o sensor não atende às especificações de fábrica, ele será armazenado em Código de falha C2513 OBDII.

Sintomas do código de falha C2513

Causas do código OBD2 C2513

O código de diagnóstico C2513 OBD2 Ele é configurado devido ao seguinte:

  • As conexões ou cabos do sensor podem ser deficientes.
  • O Torque Sensor 3 podem estar em mau estado.
  • O Unidade de Controle EPS pode estar com defeito.

Possíveis soluções do código de falha C2513

Para corrigir o código de falha C2513 OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Inspeciona toda a fiação e conexões associadas ao sensor em busca de danos causados por queimaduras ou corrosão. Se você detectar uma dessas condições, prossiga com os reparos apropriados.
  • Verifique o bom estado do Torque Sensor 3 tendo em conta as indicações indicadas pelo fabricante na fonte de informação. Se no final das verificações você descobrir danos a ele, faça as correções que se aplicam.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário