Home » Codigos De Falha OBD2 » C1253 – Código de falha OBD2

C1253 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1253 por marcas

C1253 TOYOTA, LEXUS, SCION: CIRCUITO DO MOTOR DA BOMBA DO SERVOFREIO

Descrição do código de falha C1253

A Bomba Servofreio é um componente essencial no trabalho do ABS (Anti-Lock Braking System), sendo responsável pelo bombeamento do fluido de freio para a unidade hidráulica do sistema caso uma roda do veículo trave. A bomba tem um motor que está localizado no conjunto do servofreio. Quando o Módulo ABS ativa o motor da bomba de servofreio, o motor gira uma árvore de cames através da qual o fluido de freio é bombeado para a unidade hidráulica, que por sua vez distribui o fluido para as pinças de freio.

O Unidade de Controle de Estabilidade Tem a capacidade de detectar se a pressão do acumulador diminui, tendo em conta os dados fornecidos pelo Sensor de Pressão do Acumulador. Neste caso, a unidade liga e pára o motor acionando um relé. Vale ressaltar que, o relé do motor 1 é acionado para o controle do DBSe relé do motor 2 para controle do ABS. Se um deles funcionar incorretamente, o outro o substituirá.

Ao estabelecer o código de falha C1253 OBD2 é devido a, que o circuito do motor da bomba de servofreio ABS Tem deficiências no seu funcionamento.

Sintomas do código de falha C1253

  • Luz de verificação do motor.
  • Ative o indicador de aviso para o ABS.
  • A capacidade de frenagem é fraca.
  • Ruídos irregulares ao acionar os freios.

Causas do código OBD2 C1253

As razões para o armazenamento do código de diagnóstico C1253 OBDII are:

  • Conexões ou fios de circuitos podem apresentar deficiências.
  • Um das relés do motor ABS pode estar com defeito.
  • O conjunto do atuador de freio pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha C1253

As etapas para corrigir o Código de falha C1253 OBD2 are:

  • Veja o TSB.
  • Inspeciona conexões de circuitos e cabos em busca de condições criadas por corrosão, desgaste ou queimaduras. Repare ou altere conforme necessário.
  • Verifica a integridade das relés do motor ABS, levando em consideração as diretrizes de diagnóstico indicadas pelo fabricante. Se você encontrar danos em um destes, prossiga com as correções relevantes.
  • Verifique o bom estado do conjunto do atuador de freio seguindo as recomendações definidas na fonte de informações. Se você descobrir inconsistências, faça as correções necessárias.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário