Home » Codigos De Falha OBD2 » B2799 – Código de falha B2799 – OBD2

B2799 – Código de falha B2799 – OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código B2799 por marcas

B2799 TOYOTA, LEXUS, SCION: MAU FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DO IMOBILIZADOR DO MOTOR

Descrição do código de falha B2799

O Sistema Imobilizador do Motor é um recurso de segurança projetado para impedir o acesso não autorizado a um veículo, desativando o motor. O sistema funciona comunicando-se com um chip de transponder no chaveiro do veículo, que envia um código único para o veículo. Unidade de Controle do Motor (em ecus). Se o código corresponder ao código armazenado no ECU, o mecanismo será iniciado, mas se o código não corresponder, o mecanismo não será iniciado. Dessa forma, o roubo do veículo pode ser evitado, já que o motor não liga sem a chave correta.

Quando o código de falha B2799 OBDII significa que, a linha de comunicação entre o ECM e o conjunto do ECU da chave do transponder não funciona corretamente, ou se a identificação da comunicação do ECM e o conjunto do ECU da chave do transponder não combina.

No caso de veículos com chave inteligente, DTC indica que há falhas de comunicação entre o ECM e o ECU de certificação, ou que os códigos de identificação da comunicação não coincidem.

O código B2799 é comum em: Lexus ES, Lexus GS, Lexus IS, Lexus LS, Scion tC, Toyota 4Runner, Toyota Avalon, Toyota Camry, Toyota Corolla, Toyota Fortuner, Toyota Land Cruiser, Toyota RAV4, Toyota Sequoia, Toyota Sienna, Toyota Tacoma, Toyota Tundra, Toyota Vitz e outras marcas.

Sintomas do código de falha B2799

Luz de verificação do motor.

Causas do código OBD2 B2799

O código de diagnóstico B2799 OBD2 Ele é armazenado para o seguinte:

  • A fiação ou conexões do circuito de montagem do ECU da chave do transponder têm deficiências.
  • Conexões de cabos ou circuitos ECU de certificação pode ser danificado.
  • O conjunto do ECU da chave do transponder Pode estar em mau estado.
  • Pode haver danos ao ECU de certificação (chave inteligente ECU set).

Possíveis soluções do código de falha B2799

Para corrigir o Código de falha B2799 OBDII Considere o seguinte:

  • Certifique-se de que outros códigos do código B2799 não são armazenados ao lado do código B2799. ECU da chave do transponder ou o ECU de certificação. Se esse for o caso, diagnostique e corrija esses códigos.
  • Inspeciona as conexões e cabos dos circuitos do ECU da chave do transponder ou o ECU de certificação, e verificar se estes não estão em mau estado. Se for constatado dano, procede com as devidas correções.
  • Verifique a integridade do ECU da chave do transponder ou o ECU de certificação. Por ser um diagnóstico complexo, recomendamos que você procure um centro automotivo especializado.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments