Tabela de Conteúdos
Descrição genérica do código de falha P045A
O Sistema EGR (Sistema de Recirculação de Gases de Exaustão) é controlado por um Solenoide de Vácuo, que recebe a tensão de ignição do PCM (Powertrain Control Module), uma vez que o controlador aterra o circuito deste solenoide.
Cada controlador tem um circuito de falha que monitora o PCM. Quando um componente é ativado pelo PCM, a tensão no circuito deve ser baixa ou próxima de zero. Se o componente estiver desativado, a tensão deve ser alta. Caso a tensão observada no circuito do Sistema EGR não é adequado, o código de falha P045A OBD2.
Sintomas de código de falha genérico P045A
Causas do código genérico OBD2 P045A
O código de diagnóstico P045A OBDII Ele é armazenado para o seguinte:
- Cabos ou conexões Sistema EGR Eles podem estar em más condições.
- Pode ser o circuito de controle (aterramento que controla o PCM) tem resistência excessiva.
- O Solenoide do EGR pode estar com defeito.
Possíveis soluções do código de falha genérico P045A
Os passos para resolver o Código de falha P045A OBD2 are:
- Veja o boletim de serviços técnicos.
- Inspeciona conexões e cabos solenoides EGR procurando danos causados por queimaduras ou outras condições. Se você descobrir tais deficiências, proceda com os reparos apropriados.
- Com o interruptor de energia ativado e usando uma ferramenta de digitalização, ative o Solenoide do EGR e verifica se o consumo atual real está dentro do valor especificado pelo fabricante. Se você descobrir inconsistências neste valor elétrico, verifique se não é devido a obstruções no Solenoide ou um aterramento curto. Repare conforme aplicável.
- Verifique o bom estado do Solenoide do EGR seguindo as instruções dadas pelo fabricante. Se você detectar inconsistências nele, prossiga com as medidas corretivas que se aplicam.
P045A – CIRCUITO DE CONTROLE DE RECIRCULAÇÃO DE GASES DE ESCAPE B