Home » Codigos De Falha OBD2 » P041E – CIRCUITO “B” DO SENSOR DE TEMPERATURA DA RECIRCULAÇÃO DOS GASES DE ESCAPE INTERMITENTE/ERRÁTICO

P041E – CIRCUITO “B” DO SENSOR DE TEMPERATURA DA RECIRCULAÇÃO DOS GASES DE ESCAPE INTERMITENTE/ERRÁTICO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P041E

Os veículos modernos estão equipados com o Recirculação dos gases de escape o Sistema EGR, cuja função é reduzir a produção de gases expelidos para o ambiente. Para este sistema, o Sensor de temperatura da recirculação dos gases de escape, que informa o Módulo de controlo do motor (ECM) e, com base nisso, se necessário, são efectuados ajustamentos.

O código de falha P041E OBDII é armazenado quando o ECM detecta que o circuito B do Sensor de temperatura da recirculação dos gases de escape tem um funcionamento irregular.

Sintomas do código de falha P041E

  • Luz de verificação do motor.
  • Ruídos invulgares do motor.
  • A quantidade de emissões aumenta significativamente.
  • Quando os testes de emissões são efectuados, eles falham.

Causas do código OBD2 P041E

As razões para a configuração do código de falha P041E OBD2 são:

  • Cabos ou ligações do circuito B do Sensor de temperatura da recirculação dos gases de escape pode estar em mau estado.
  • É possível que o Sensor de temperatura da recirculação dos gases de escape está com defeito.
  • Os selos do Sensor de temperatura da recirculação dos gases de escape ou o tubo de escape pode estar defeituoso.

Soluções possíveis para o Código de falha P041E

Para fornecer uma solução para o código de diagnóstico P041E OBDII considere o seguinte:

  • Consultar o TSB.
  • Inspecionar os fios e as ligações do circuito B do Sensor de temperatura da recirculação dos gases de escape verifique se existem condições que possam levar a uma falha eléctrica. Se detetar queimaduras ou desgaste nestes componentes, proceda a reparações.
  • Verifique a instalação do Sensor de temperatura da recirculação dos gases de escape para verificar se não existem fugas nas proximidades do sensor. Se tal condição for encontrada, efetuar os ajustes necessários.
  • Verificar a integridade do Sensor de temperatura da recirculação dos gases de escape e para o fazer, seguir as recomendações dadas na fonte de informação do veículo. Se constatar que o sensor está em mau estado, execute as acções correctivas adequadas.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário