Home » Codigos De Falha OBD2 » P007F – BANCO DE CORRELAÇÃO DO SENSOR DE TEMPERATURA DO RESFRIADOR DE CARGA 1/BANCO 2

P007F – BANCO DE CORRELAÇÃO DO SENSOR DE TEMPERATURA DO RESFRIADOR DE CARGA 1/BANCO 2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha genérico P007F

O Sensores CAT (Charge Air Temperature) são basicamente um resistor térmico, e são instalados no tubo de entrada de ar (de fora para dentro), de modo que o resistor fica suspenso em uma base de dois fios. Desta forma, o ar ambiente que entra no tubo de entrada do turbocompressor (após sair do refrigerador/intercooler de carga de ar) pode fluir através dele. Geralmente, o design desses sensores permite que ele seja parafusado no tubo de entrada do turbocompressor, próximo ao intercooler.

O nível de resistência do Sensor CAT diminui à medida que os níveis de temperatura do ar de carga aumentam. Desta forma, a tensão do circuito se move em direção ao máximo de referência. Essas variações na tensão do sensor são reconhecidas pelo PCM à medida que a temperatura muda do ar de carga e reage em conformidade. Continuamente, esses sensores enviam dados para o PCM para a operação do Solenoide de Pressão de Impulso e o funcionamento da Válvula de Liberação de Pressão de Impulso, e outros fatores de entrega de combustível e calibração do tempo de ignição.

Quando o Código de falha P007F OBDII É porque, que o Módulo de Controle do Powertrain sinais de tensão detectados do Sensor de Temperatura do Ar de Carga (para os bancos 1 e 2 do motor) que refletem uma diferença, que excede os parâmetros máximos permitidos.

Sintomas de código de falha genérico P007F

Causas do código genérico P007F OBD2

O Código de falha P007F OBD2 Ele é armazenado pelo seguinte:

  • Cabos ou conexões do Sensor de Temperatura do Ar de Carga eles podem ter deficiências.
  • O elemento filtrante de ar pode ser restrito.
  • Uma mangueira de entrada de ar pode ser desconectada ou danificada.
  • O Sensor de Temperatura do Ar de Carga pode estar com defeito.

Soluções possíveis para o código de falha P007F genérico

As etapas a serem seguidas para corrigir o código de diagnóstico P007F OBDII are:

  • Confira o TSB.
  • Verifique se não há obstruções entre o intercooler e o filtro de ar de qualquer elemento. Se necessário, realize uma limpeza.
  • Verifique todos os fios e conexões que estão relacionados ao circuito do Sensor de Temperatura do Ar de Carga. Se forem encontrados danos óbvios, proceda aos reparos apropriados.
  • Verifica se as tensões de terra, de referência e de sinal do Sensor CAT, estão dentro dos parâmetros indicados pelo fabricante. Se você descobrir inconsistências nesses valores, faça ajustes de acordo.
  • Inspecione o Sensor de Temperatura do Ar de Carga e verificar sua integridade. Em caso de constatação de deficiências por parte deste dispositivo, procede com as medidas corretivas adequadas.

P007F – SENSOR DE TEMPERATURA DO RESFRIADOR DE AR DE CARGA CORRELAÇÃO BANK1/BANK2


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário