Home » Codigos De Falha OBD2 » C1083 – Código de falha OBD2

C1083 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1083 por marcas

C1083 DODGE, JEEP, CHRYSLER: DESEMPENHO DO SENSOR DE PRESSÃO DE VÁCUO

C1083 DODGE, JEEP, CHRYSLER: DESEMPENHO DO SENSOR DE PRESSÃO DE VÁCUO

Descrição do código de falha C1083

O Sensor de Pressão de Vácuo Ele tem a função de medir a pressão de vácuo, e com essas informações saber o desempenho do motor, transmissão e outros componentes importantes. Geralmente, esses tipos de sensores são compostos por um diafragma sensível a mudanças de pressão. Se a pressão interna do sensor diminui, o diafragma é desviado para dentro e produz uma mudança na resistência elétrica do sensor. As mudanças de resistência são lidas pela eletrônica do sensor e, em seguida, enviadas e interpretadas pelo sensor. Módulo do sistema de travagem antibloqueio (ABS).

Quando o código de diagnóstico C1083 OBD2, Isso porque após verificações executadas pelo Módulo ABS, problemas de desempenho foram detectados pelo Sensor de Pressão de Vácuo.

Sintomas do código de falha C1083

Causas do código OBD2 C1083

As razões para a configuração do código de falha C1083 OBDII are:

  • Pode haver deficiências nas conexões ou cabos do sensor.
  • O Sensor de Pressão de Vácuo Pode estar em maus lençóis.
  • Pode haver danos ao Módulo ABS.

Possíveis soluções do código de falha C1083

Para corrigir o Código de falha C1083 OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Verifique se a fiação e as conexões do sensor estão livres de deficiências que causam problemas de desempenho. Se você descobrir desgaste ou outras condições, proceda com os respectivos reparos.
  • Verifique o bom estado do Sensor de Pressão de Vácuo seguir as orientações indicadas pelo fabricante na fonte de informação. Se você detectar que esse sensor tem deficiências, faça as correções que se aplicam.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário