Home » Codigos De Falha OBD2 » C1020 – Código de falha OBD2

C1020 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1020 por marcas

C1020 JEEP, DODGE, CHRYSLER: CIRCUITO DO SENSOR DE VELOCIDADE DA RODA TRASEIRA ESQUERDA

Descrição do código de falha C1020

Os sensores de velocidade da roda são dispositivos que fazem parte do ABS (Sistema de travagem antibloqueio) e Sistema de Controle de Tração. Esse tipo de sensor monitora a velocidade com que as rodas giram e, em seguida, fornece esses dados a um controlador que, com base em outras informações, pode determinar se uma roda em questão tem perdas de tração.

Consistentemente, o Módulo ABS monitora o circuito do Sensor de velocidade da roda traseira esquerda. Em caso de operação errática por este circuito, o Código de falha C1020 OBDII.

Sintomas do código de falha C1020

Causas do código OBD2 C1020

As razões para a configuração do código de diagnóstico C1020 OBD2 are:

  • Pode haver deficiências nas conexões ou fios do circuito.
  • O Sensor de velocidade da roda traseira esquerda Pode ter falhas.
  • O Módulo ABS Pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha C1020

A fim de corrigir o código de falha C1020 OBDII Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique o estado da fiação e das conexões do circuito do sensor. Se você descobrir condições criadas por corrosão, desgaste ou outros danos, faça os reparos que se aplicam.
  • Seguindo as indicações indicadas na fonte de informação, verifique a integridade do Sensor de velocidade da roda traseira esquerda. Se após o diagnóstico você determinar que o dispositivo não atende às especificações de fábrica, prossiga com as correções necessárias.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário