Home » Codigos De Falha OBD2 » C1015 – Código de falha OBD2

C1015 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1015 por marcas

C1015 JEEP, DODGE, CHRYSLER: CIRCUITO DO SENSOR DE VELOCIDADE DA RODA DIANTEIRA DIREITA

Descrição do código de falha C1015

O ABS ou Sistema de Travagem Antibloqueio Tem o Sensores de velocidade da roda, através do qual são detetadas a velocidade e o sentido de rotação das rodas do veículo. Esta informação é enviada para o Módulo de Controle ABS, que com base nela determina se alguma das rodas tem condições de travamento durante a frenagem e, consequentemente, regula a força de frenagem para evitar travamento ou perda de tração.

Cada Sensor de velocidade da roda Funciona por meio de um ímã e dispositivo magnético para detecção de rotação. Quando a roda é girada, um anel relutante que está localizado no cubo da roda passa na frente do ímã e do sensor, e através desta ação é criado um campo magnético que é detectado pelo sensor.

Ao configurar o código de falha C1015 OBDII É devido a, que após várias verificações para o circuito do Sensor de velocidade da roda dianteira direita, Foi detectado que apresenta uma operação errática.

Sintomas do código de falha C1015

Causas do código OBD2 C1015

O código de diagnóstico C1015 OBD2 Ele é armazenado para o seguinte:

  • Conexões ou fios de circuito podem ser danificados.
  • O Sensor de velocidade da roda dianteira direita Pode estar em mau estado.
  • Pode haver deficiências por parte do Módulo de Controle ABS.

Possíveis soluções do código de falha C1015

Para corrigir o Código de falha C1015 OBDII Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique as conexões do circuito e os fios em busca de deficiências causadas por corrosão ou outros danos. Se descobrir uma destas condições, prossiga com as respetivas reparações.
  • Seguindo as instruções indicadas pelo fabricante, verifique o bom estado do Sensor de velocidade da roda dianteira direita. Se você achar que ele tem deficiências, considere substituí-lo.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário