Home » Codigos De Falha OBD2 » B1864 – FALHA NO CIRCUITO ECU DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO DA BATERIA

B1864 – FALHA NO CIRCUITO ECU DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO DA BATERIA

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha genérico B1864

O Unidade de Controle Eletrônico A energia da bateria faz parte do Sistema Elétrico do veículo, e tem como objetivo enviar a tensão requerida por diversos sistemas do motor, transmissão, airbags, entre outros.  Esta unidade recebe a tensão da bateria e, em seguida, converte-a para uma tensão mais baixa que é apropriada.

O armazenamento do código de diagnóstico B1864 OBDII ocorre quando o BCM detecta que o circuito do ECU de energia da bateria Apresenta avarias no seu funcionamento.

Sintomas de código de falha genérico B1864

Causas do código OBD2 genérico B1864

O código de falha B1864 OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • O circuito pode apresentar deficiências em seus fios ou conexões.
  • A bateria pode estar em mau estado.
  • O ECU de energia da bateria Pode estar em mau estado.
  • O BCM Pode ter falhas.

Possíveis soluções do código de falha genérico B1864

A fim de corrigir o Código de falha B1864 OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique a fiação e as conexões do circuito para verificar seu bom estado. Se você descobrir pontos de queimadura ou desgaste em qualquer um deles, prossiga com os respectivos reparos.
  • Verifique se a bateria tem voltagem suficiente e se está em boas condições. Se você determinar que ele tem danos, faça as medidas corretivas que se aplicam.
  • Seguindo as orientações indicadas na fonte de informação, verifique a integridade do ECU de energia da bateria e o BCM. Tenha em mente que, por serem diagnósticos complexos, recomendamos que você vá a uma central de atendimento.

FALHA NO CIRCUITO ECU DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO DA BATERIA


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário