Home » Codigos De Falha OBD2 » B1841 – CIRCUITO DE ALIMENTAÇÃO DO LIMPADOR FRONTAL ABERTO

B1841 – CIRCUITO DE ALIMENTAÇÃO DO LIMPADOR FRONTAL ABERTO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha genérico B1841

O limpador dianteiro do veículo é acionado por um motor elétrico que se conecta ao engate do limpador de para-brisa. Este motor é instalado sob o capô e, uma vez que o interruptor do limpador de para-brisa é ativado, o motor liga e gira a ligação. Para este motor é incluído um circuito de alimentação que envia a tensão requerida pelo motor para o seu funcionamento.

O BCM Ele é responsável por verificar o bom funcionamento do motor elétrico do limpador de para-brisa dianteiro. Se for detectado que seu circuito está aberto, ele será armazenado em código de diagnóstico B1841 OBD2.

Sintomas de código de falha genérico B1841

Causas do código OBD2 genérico B1841

As razões para a configuração do Código de falha B1841 OBDII are:

  • O circuito pode ter danos nas conexões ou na fiação.
  • O motor do limpador dianteiro pode ser deficiente.
  • O BCM Pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha genérico B1841

A fim de resolver o código de falha B1841 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Verifique as conexões do circuito e a fiação para verificar as condições que causam circuito aberto. Repara quaisquer cabos com queimaduras ou conexões com corrosão.
  • Verifique o estado do motor do limpador dianteiro, seguindo as instruções indicadas pelo fabricante. Se forem encontrados danos neste componente, proceda com as correções apropriadas.

CIRCUITO DE ALIMENTAÇÃO FRONTAL DO LIMPADOR ABERTO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário