Home » Codigos De Falha OBD2 » B1785 – Código de falha OBD2

B1785 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código B1785 por marcas

B1785 TOYOTA, LEXUS, SCION: SENSOR DE CLASSIFICAÇÃO DE OCUPANTES, DIANTEIROS ESQUERDOS, SENSOR DE COLISÃO

B1785 TOYOTA, LEXUS, SCION: SENSOR DE CLASSIFICAÇÃO DE OCUPANTES DIANTEIROS DETECÇÃO DE COLISÃO À ESQUERDA

Descrição do código de falha B1785

O Sensor de Classificação de Ocupante Frontal É um dispositivo pelo qual se determina se há um ocupante no banco do passageiro dianteiro. Este sensor é geralmente instalado sob o assento em questão e tem a capacidade de detectar peso, pressão e outros dados.

Quando o Sensor de Classificação de Ocupantes Dianteiros detecta um ocupante, envia um sinal para o Unidade Eletrônica de Controle de Detecção de Ocupantes quem, com base nela, determina se a implantação do Airbag do passageiro da frente. Isso fornece segurança, pois evita a implantação de Airbag em situações em que não há ocupante no banco do passageiro dianteiro.

O armazenamento do código de falha B1785 OBD2 significa que o Sensor de Classificação de Ocupante Frontal detectou uma colisão, mas não há nenhum ocupante no banco da frente.

Sintomas do código de falha B1785

  • Ativado o indicador que avisa sobre falhas no Airbag.
  • O Airbag Ele pode ser implantado sem qualquer colisão.
  • Se o Airbags Eles fazem isso de forma incorreta.

Causas do código OBD2 B1785

As razões pelas quais o Código de falha B1785 OBDII are:

  • Pode haver danos nos cabos ou conexões com o conjunto de molas da almofada do assento dianteiro do tipo independente esquerdo (sensor de classificação do ocupante dianteiro esquerdo).
  • O conjunto de molas de almofada de assento dianteiro tipo independente esquerdo pode estar em mau estado.
  • O Unidade Eletrônica de Controle de Detecção de Ocupantes pode ter deficiências.

Possíveis soluções do código de falha B1785

As etapas para corrigir o código de diagnóstico B1785 OBD2 são:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Se o ECU de detecção de ocupantes Ele emitiu um sinal de detecção de colisão, mesmo que o veículo não esteja envolvido em uma colisão, este código pode ser apagado por uma calibração de ponto zero e verificação de sensibilidade. Por isso, ele executa esses procedimentos antes de diagnosticar o código.
  • Verifique o bom estado das conexões e cabos do Conjunto de Molas de Almofada do Banco Dianteiro Tipo Independente Esquerdo. Em caso de encontrar condições causadas por desgaste ou queimaduras, faça os reparos correspondentes.
  • Verifique a integridade do Conjunto de Molas de Almofada do Banco Dianteiro Tipo Independente Esquerdo (Sensor de Classificação do Ocupante Dianteiro Esquerdo), seguindo as recomendações indicadas na fonte de informação. Se você descobrir deficiências, proceda com as correções apropriadas.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário