65 dicas de frugalidade extrema para economizar milhares de dólares

Todos nós conhecemos alguém que gosta de economizar dinheiro da maneira que nem podemos imaginar. Aprender essas dicas de frugalidade extrema pode ajudar a todos a economizar seu dinheiro, que é muito difícil de ser ganho.

Também sou muito conservador quando gasto dinheiro, mas algumas coisas estão fora da minha imaginação. Meu avô era muito tradicional, ou eu deveria usar a palavra avarento (meu pai era o oposto). Acho que tenho alguns desses genes herdados de meu avô.

Tabela de Conteúdos

O que é a vida frugal?

Ser frugal é uma escolha pessoal e é o limite que você tem para seus gastos. Para mim, é viver abaixo dos meios e economizar qualquer dinheiro que eu possa. É claro, eu não comprometo o padrão de vida saudável, mas não compro nada desnecessário.

Viver frugalmente é diferente de viver barato. Ser frugal significa gastar seu dinheiro com sabedoria e economizar tomando medidas extras.

A melhor parte é que você pode viver bem sem gastar muito com itens desnecessários.

A vida frugal é viver abaixo de suas possibilidades e economizar dinheiro de onde quer que você possa.

Como viver barato e economizar dinheiro

A vida frugal nos ajuda a aprender a viver abaixo de nossas possibilidades, sem gastar também. Pratique intencionalmente até se tornar um hábito e parte de sua vida.

Aqui estão algumas dicas de frugalidade extrema para você economizar dinheiro em um orçamento apertado

Para ser uma pessoa frugal, comece com os hábitos de poupança que são um pouco fáceis. Descobri que é fácil parar de gastar com roupas e artigos de decoração. ( Pelo menos para mim). Vou começar por controlar os gastos em roupas, porque parar de gastar dinheiro em roupas foi meu primeiro encontro com a frugalidade.

Gradualmente você pode passar para as mais difíceis.

1. Pare de gastar dinheiro em roupas extras

Eu sei, nós mulheres não podemos resistir à tentação de comprar roupas e vestidos, mesmo que tenhamos muitos deles. Faça um favor e prometa que não comprará nenhuma roupa durante um ano.

Eu fiz isso quando estávamos tentando comprar uma casa. Parei de comprar qualquer roupa ou calçado por um ano. Portanto, por mais seis meses, nenhuma roupa nova. Tenho que comprar dois vestidos para minha cesariana.

Felizmente, minhas roupas me servem tanto durante a gravidez quanto depois, porque eu não engordei muito.

2. Cozinhe de sua geladeira

Pule uma viagem para o mercado de frutas e vegetais e cozinhe sua comida do que quer que esteja lá em sua geladeira. Não comprar alimentos frescos por uma semana ajudará você a limpar sua geladeira e economizará dinheiro. Verifique seu freezer e tenho certeza de que você encontrará muitos alimentos que poderá cozinhar esta semana.

Eu sempre pulo a compra de frutas e vegetais por uma semana, e isso ainda me ajuda a economizar dinheiro e limpar minha geladeira ao mesmo tempo.

3. Orçar seu dinheiro

Sempre crie um orçamento. O orçamento o ajuda tendo uma imagem clara do que você tem e como você deve gastar seu dinheiro.

4. Cancelar todas as assinaturas

Você tem assinaturas de revistas, ginástica ou outras que você não usa mais? Se sim, então cancele-as todas. Você vai economizar muito dinheiro. Guarde esse dinheiro em seu fundo de emergência.

Se você tiver uma linha fixa, cancele também. Nesta era dos smartphones, raramente usamos linhas fixas.

5. Leve sua lista de mercearias enquanto faz compras

Faça compras rigorosamente a partir de sua lista de compras de mercearia. A maioria de nós tem essa tendência de comprar itens extras de mercearia em supermercados. Eu sempre esqueço as coisas necessárias para comprar e comprar tudo o mais se eu for sem uma lista.

Eu sempre faço uma lista e dou essa lista ao meu marido. Ele nunca compra um único item extra. Em vez disso, ele pode pular alguns se não os encontrar facilmente.

6. Comprar produtos alimentícios secos a granel

Sempre compre itens que tenham uma longa vida útil a granel. Compre sempre itens de alimentos enlatados, massas e arroz a granel. Verifique o preço em embalagens menores, tenho certeza de que você vai ter a idéia.

7. Congelar os itens alimentares extras

Se você tiver frutas ou legumes frescos extras, congele-os, e você sempre pode usá-los tarde. Meu ingrediente favorito para congelar é o gengibre. É muito caro e eu o uso muito no meu chá e nos vegetais diariamente. Comprar gengibre quando ele está a um preço mais baixo me ajuda a economizar muito dinheiro.

8. Usar cupons

Verifique sempre se há cupons antes de fazer qualquer compra. Há muitos cupons que podem ajudá-lo a economizar dinheiro em compras.

9. Verificar o preço e comprar em sites de venda a descoberto

Lugares diferentes têm faixas de preço diferentes. Leve algum tempo e procure o preço mais baixo.

10. Digitalize seus recibos

Digitalize seus recibos após as compras. Muitos aplicativos proporcionam algum dinheiro de volta às compras.

Dicas de frugalidade extremas para economizar nas contas de energia

11. Corte o cabo

Cortar no entretenimento é um pouco difícil, mas se você está procurando economizar dinheiro, você tem que fazer isso. Temos muito prazer hoje em dia; acho que mais do que precisamos.

12. Diminua o aquecimento

Manter a temperatura um pouco mais baixa pode ajudá-lo a economizar dinheiro no consumo de energia. Ao invés de 24 graus, mantenha seu termostato a 22. Suas contas serão muito menos.

13. Desligue os aparelhos da tomada

Quando não estiver usando, desligue todos os aparelhos da tomada. Você tem que desenvolver este hábito, pois não é fácil de criar. A maioria de nós tem o hábito de manter nossos aparelhos sempre conectados à tomada. Você não vai economizar muito, mas estamos falando de uma vida frugal, certo. Portanto, qualquer coisa que possa lhe poupar dinheiro é importante para as pessoas frugalistas.

14. Mantenha a temperatura do ar condicionado elevada

Não use AC até que seja necessário. E mantenha a temperatura um pouco mais alta. Ao invés de 24, mantenha a temperatura ajustada em 25 (apenas um exemplo). Eu sei que você pode sentir o calor, mas suas contas serão mais baixas.

15. Lavar a roupa com água fria

Lavar suas roupas com água fria economizará a energia necessária para aquecer a água. Em última análise, baixando suas contas de energia.

16. Utilizar aparelhos eficientes no uso de energia

Se você está procurando comprar alguns aparelhos, compre os agora altos índices de economia de energia. Este tipo de aparelho pode parecer estar em uma faixa de preço mais alta, mas você pode economizar muito dinheiro a longo prazo com a eletricidade.

Economizando com hábitos alimentares frugal

Muitos alimentos são desperdiçados diariamente em nossas casas. Para evitar isso, mude algumas práticas para que você possa reduzir o desperdício de alimentos e economizar dinheiro.

17. Coma suas sobras

Seja criativo e crie novos pratos a partir das sobras. Por exemplo, se você tiver arroz cozido do almoço, você pode jogar alguns legumes dentro dele e fazer arroz frito.

Se você tiver legumes refogados, você pode fazer embrulhos facilmente. Este tipo de comida ajudará você não só a economizar, mas também a comer mais alguns legumes.

18. Cozinhar do zero

Comprar produtos frescos e cozinhar do zero. Os alimentos caseiros são sempre frescos e saudáveis. Você não só economizará dinheiro, mas será mais benéfico.

19. Planeje suas refeições

O planejamento de suas refeições o ajudará a economizar dinheiro, reduzindo sua viagem ao supermercado. Verifique os ingredientes que você tem em sua despensa e geladeira e compre somente aqueles que você não tem em casa.

20. Comprar alimentos inteiros em vez de cortar

Alimentos integrais não são apenas saudáveis, mas economizam dinheiro também. Se você sempre compra alimentos cortados, cortados em cubos e fatiados, isso lhe custará dinheiro. Tente comprar alimentos inteiros e cortá-los em casa.

21. Comprar pacotes grandes

Pequenos pacotes de itens alimentícios parecem bonitos, mas caros. Se você sabe que sua casa pode consumir esse alimento em particular, compre-o em embalagens maiores…

22. Livrar-se das marcas

Os itens de marca são sempre caros do que as marcas domésticas. Não seja leal a nenhuma marca; compre os itens de alimentos que são menos caros (marcas domésticas). Eu não encontrei muita da diferença entre a qualidade de ambas as marcas domésticas e de outras marcas.

23. Leve seu almoço com você

Cozinhe seu almoço em casa e leve-o com você. Opte pelos itens alimentícios que você pode preparar uma noite antes e embalar. Se seu almoço custa 7 dólares por dia, gastar esse dinheiro durante cinco dias será de 35 dólares.

Imagine o quanto você pode economizar fazendo isso por 52 semanas.

Hábitos frugais domésticos

Eu listei acima as simples que são fáceis de implementar. Agora vou lhes dar mais alguns hábitos frugalistas que são um pouco difíceis de desenvolver.

24. Sacos plásticos reutilizáveis

Por favor, pare de usar os sacos de uso único; em vez disso, reutilize-os. Leve sempre seus sacos de compras de mercearia com você e economize dinheiro em embalagens.

25. Cultivar um jardim

Se você tem um gramado, em vez de ter apenas grama, cultive um jardim. Os legumes frescos sabem muito melhor. Temos sempre berinjelas, hortelã, coentro, feno-grego e espinafre.

26. Preserve sua generosidade extra do jardim

Preserve a recompensa extra de seu jardim, congelando ou desidratando. Eu sempre seco o feno-grego para ser usado em caril, faço chutneys e molhos de coentros e menta. Você pode criar muitas receitas a partir de alimentos conservados.

27. Coma produtos sazonais

Os produtos sazonais são sempre menos caros. Os custos se somam quando o produto é armazenado para uso quando não está na estação do ano. Mantenha uma lista das frutas e legumes de acordo com a estação do ano e compre quando o alimento em particular estiver na estação

8. Faça você mesmo o reparo e a manutenção

Não chame o faz-tudo para cada conserto em casa. Ao invés disso, aprenda a consertar certas coisas ou verifique no youtube. Você encontrará vídeos para tudo.

29. Diminua o tamanho de sua casa, se possível

Se possível, reduza sua casa para que você não tenha que gastar muito dinheiro com uma hipoteca. Sei que isso nem sempre é possível, mas se você estiver alugando sua casa, é fácil.

30. Tomar 2 minutos de banho

As contas de água estão subindo e nós, como mundo, estamos enfrentando o problema da escassez de água. Tomar dois minutos de banho vai ajudar a economizar dinheiro, assim como o meio ambiente.

31. Economize suas moedas

Você se lembra de seu mealheiro quando criança? Compre um para você agora. Economize qualquer moeda, e você terá algumas centenas de dólares no final do ano.

32. Planeje um mês sem gastos

Planejar um mês sem gastar é emocionante, além de avassalador. Se você quiser ter um mês sem gastar, você pode ler mais aqui.

33. Venda o material que você não usa

Se você tem artigos espalhados pela casa que não usa mais, venda-os. O Facebook marketplace e o eBay são os lugares certos para vender os itens.

34. Pare de comprar itens desnecessários

Nossas necessidades básicas são mínimas em comparação com nossos desejos. Compre somente para satisfazer suas necessidades, em vez de comprar coisas para comprar.

35. Comprar móveis de segunda mão

Procure móveis de segunda mão; às vezes você pode conseguir excelentes negócios por uma fração do dinheiro que você gastará em novos itens

36. Cortar roupas velhas e usar como toalhetes

Por favor, não jogue suas roupas como elas são, corte-as e use-as como toalhetes. Toalhitas feitas de camisetas e pijamas são muito absorventes.

37. Pare de gastar em passeios

Se sua família gosta de passeios, vá para os de graça. Em vez de gastar dinheiro em ingressos e comida cara em lugares pagos, vá para parques abertos e leve sua comida com você.

38. Manter um fundo de emergência

Um fundo de emergência o ajudará quando a emergência surgir. Em vez de ir para empréstimos, você estará melhor equipado para lidar com tempos difíceis de maneira eficiente.

39. Camada para cima em vez de ligar o aquecedor

Vista suéteres, meias e use cobertores enquanto estiver sentado. Só ligue o aquecedor quando ele ficar muito frio. Eu sou muito bom neste aqui.

40. Aprenda a ganhar dinheiro extra

Se você sente que fez de tudo para economizar dinheiro, é hora de começar a pensar em ganhar dinheiro extra.

Ganhe dinheiro com pesquisas com esses sites de pesquisa.

Como fazer $50 rápido por dia (ganhe dinheiro rápido todos os dias)

41. Caminhar ou usar o transporte público

Ao invés de usar seu carro, se possível, caminhe até seu trabalho ou use o transporte público.

42. Mantenha apenas um carro

Você economizará dinheiro no registro, na manutenção do carro e no combustível.

43. Sempre apague as luzes

Apague as luzes quando não estiver em uso. Parece haver coisas pequenas, mas o impacto é significativo.

44. Comprar itens de qualidade que durem mais tempo

Os itens de qualidade parecem caros quando você está comprando. Mas, na verdade, eles são mais baratos a longo prazo.

45. Remova todos os aplicativos de compras de seu telefone

Se você adora fazer compras e não pode ter controle, exclua todos os aplicativos de compras e cancele as assinaturas de e-mail nas lojas online

46. Confira os folhetos de vendas antes de comprar qualquer coisa

47. Toilet treinar seus filhos cedo

Você pode economizar muito em fraldas através do treinamento precoce do banheiro. Eu sei que uma de minhas amigas não usa fraldas em sua filha.

48. Troque suas habilidades com outros para economizar dinheiro

Se você tem algumas habilidades que podem ajudar os outros, use essas habilidades para trocar presentes com amigos.

49. Não compre mantimentos quando estiver com fome

Você acabará comprando mais quando estiver com fome. Vá sempre depois de uma refeição e não espere até o último minuto.

50. Compre por aí quando procurar um seguro

Antes eu tinha o hábito de me inscrever com a primeira empresa que conheci. Não mais. Eu sempre faço ligações e checo com as empresas sobre suas ofertas.

51. Ir à biblioteca para ler livros

52. Obter um emprego de meio período

53. Pague sua dívida o mais rápido que puder

54. Livrar-se de coisas indesejadas

55. Prepare seu próprio café

56. Aprenda a alterar as roupas

57. Participar de pesquisas on-line para fazer dinheiro extra

58. Leve sacos reutilizáveis para as mercearias

59. Parar de usar o secador

60. Use qualquer coisa a ponto de não poder mais usar

61. declutter sua casa e vender coisas indesejadas

Vender o material indesejado e nunca deixar o declutter se amontoar. Para ajudar na limpeza de sua casa, não compre coisas desnecessárias e deixe de gastar dinheiro.

62. Seque suas roupas e cabelos ao ar.

Você economizará muito dinheiro em energia.

63. Comprar no mercado agrícola para comprar produtos frescos sazonais e economizar dinheiro

64. Cozinhar em grandes lotes e congelar

65. Aprenda diferentes receitas de sopas

As sopas são saudáveis e não caras de se fazer. Tente usar os produtos sazonais que estão sempre na faixa de preço mais baixo.